Seth Rogen, Kumail Nanjiani, LaKeith Stanfield entre outros escalados no longa.
Kristen Stewart (“Love Lies Bleeding: O Amor Sangra”) e Alia Shawkat (“Pisque Duas Vezes”) serão as protagonistas de “The Wrong Girls”, um novo filme da Neon que marca a estreia na direção de Dylan Meyer, que está em desenvolvimento em Los Angeles – um dos primeiros filmes independentes a iniciar a produção após os devastadores incêndios florestais.
Outros membros do elenco incluem Seth Rogen – que também produz via Point Gray – bem como Kumail Nanjiani, LaKeith Stanfield, Zack Fox e Tony Hale.
Escrito e dirigido por Meyer, o filme segue Frankie (Stewart) e Molly (Shawkat), melhores amigas co-dependentes que vivem de salário em salário e de bong em bong, quando um caso de roubo de identidade lança suas vidas no caos. A Neon lançará o filme nos cinemas dos EUA e também representará direitos internacionais.
O filme será produzido por Maggie McLean, Stewart e Meyer para Nevermind Pictures; Alex McAtee, James Weaver, Rogen e Evan Goldberg para Point Grey; e Allison Carter e Jon Read da Savage Rose Productions sob sua parceria de produção e desenvolvimento com a Neon. A supervisão da Neon será feita por Jason Wald, vice-presidente executivo de aquisições e produção, Claire Timmons, vice-presidente de relações de talentos, e Kate Gondwe, agente da ADP. O acordo foi negociado com WME Independent e UTA Independent Film Group.
“The Wrong Girls” marca o terceiro filme da Neon com Stewart depois de “Spencer”, de Pablo Larraín, que rendeu à atriz sua primeira indicação ao Oscar por seu papel como Princesa Diana, bem como a seleção de David Cronenberg em Cannes, “Crimes do Futuro”.
Saindo de ótimas críticas por sua participação em “Love Lies Bleeding: O Amor Sangra”, de Rose Glass, Stewart será vista em breve na comédia de viagem de Michael Angarano, “Sacramento”, que será lançada em 11 de abril. Ela encerrou a produção de seu longa de estreia na direção, “The Chronology of Water”, e também será vista em breve estrelando o filme de vampiro de Panos Cosmatos, “Flesh of the Gods”, ao lado de Oscar Isaac, bem como a série limitada da Amazon MGM, “The Challenger”, da astronauta Sally Ride.
Shawkat foi vista recentemente na aclamada estreia na direção de Zoë Kravitz, “Pisque Duas Vezes”, e na segunda temporada de “Ruptura”, da Apple TV+, bem como no movimentado drama de Sundance, “Atropia”, que ganhou o Grande Prêmio do Júri Dramático dos EUA do festival.
Meyer produziu “The Chronology of Water”, de Stewart, e talvez seja mais conhecido por co-escrever a comédia dramática dirigida por Amy Poehler, “Moxie”.
Neon é o estúdio por trás do vencedor da Palma de Ouro de Sean Baker, “Anora”, que atualmente concorre a seis Oscars, incluindo Melhor Filme. A empresa também lançou “A Semente do Fruto Sagrado”, de Mohammad Rasoulof, que concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional, e neste fim de semana lança “O Macaco”, nova obra do cineasta Osgood Perkins após “Longlegs – Vínculo Mortal”. Outras produções futuras da Neon incluem “I Love Boosters”, de Boots Riley, “They Follow”, de David Robert Mitchell, e “Splitsville”, de Michael Covino.
Sigam-me os bons: