A Legendary e a Capcom estão co-desenvolvendo a adaptação da popular franquia de videogame.
Kitao Sakurai vai dar umas voadoras por aí. O cineasta, talvez mais conhecido por escrever, dirigir e produzir “The Eric Andre Show”, foi escolhido para dirigir “Street Fighter”, a adaptação do clássico videogame da Capcom pela Legendary Entertainment.
A Capcom está profundamente envolvida com a adaptação, com Legendary co-desenvolvendo e coproduzindo junto com o desenvolvedor e editor de videogame. O filme tem data de lançamento nos cinemas americanosem 20 de março de 2026 pela Sony.
Uma das franquias de videogame de luta mais duradouras de todos os tempos, a série começou com o jogo de arcade “Street Fighter” de 1987 e estabeleceu uma marca d’água alta para jogos de luta de arcade com “Street Fighter II”. O jogo, lançado em 1991, foi o primeiro a oferecer opções de personagens e técnicas de luta, revolucionando o jogo um contra um. “Street Fighter 6”, último jogo da franquia, foi lançado em junho de 2023 e ganhou o prêmio de melhor jogo de luta no 2023 Game Awards.
Hollywood já havia abordado uma adaptação de longa-metragem duas vezes antes, incluindo a infame versão de 1994, estrelada por Jean-Claude Van Damme e que fracassou antes de ganhar seguidores cult.
Uma encarnação anterior do “Street Fighter” foi ambientada com Danny e Michael Philippou, a dupla australiana de cineastas gêmeos por trás do sucesso de terror “Fale Comigo”.
Sakurai recentemente voltou a trabalhar com Andre para o filme de comédia “Bad Trip”, que ele co-escreveu e dirigiu. O filme da Netflix também foi estrelado por Tiffany Haddish e Lil Rel Howery.
Ele também atua como produtor executivo da segunda temporada de “Treta” para Netflix e A24 e dirigiu o piloto e vários episódios da próxima série da Amazon Prime Video, “Butterfly”, estrelada por Daniel Dae Kim. Ele também dirigiu vários episódios da adaptação pós-apocalíptica de videogame do Peacock, “Twisted Metal”.
Sigam-me os bons: