Janelle Monáe será Tanya Smith em adaptação “Never Saw Me Coming”

Janelle Monáe será Tanya Smith em adaptação “Never Saw Me Coming”

Janelle Monáe irá estrelar e produzir adaptação de memórias de Tanya Smith.

A Universal conquistou os direitos do livro de memórias de Tanya Smith, “Never Saw Me Coming: How I Outsmarted the FBI and the Whole Banking System – and Pocketed $40 Million”, com a indicada ao Grammy e vencedora do SAG Award, Janelle Monáe, contratada para estrelar a adaptação.

Com múltiplas funções na indústria, a estrela de “The Dance Apocalyptic” será produtora por meio de seu primeiro acordo com a Wondaland Pictures na Universal. Smith servirá como produtora executiva.

Um gênio precoce que se tornou o mentor de um roubo de US$ 40 milhões, “Never Saw Me Coming” foi a escolha do editor da Amazon, a melhor não ficção da Barnes & Noble de 2024, o melhor audiolivro da Apple de 2024 e um dos melhores livros de verão do The New York Times.

A jornada de Smith, de hacker adolescente – que roubou de brincadeira o número privado de Michael Jackson – a mentora do sistema financeiro começa com uma ousada transferência de US$ 5.000 para a conta de sua avó. Aos 18 anos, ela já havia orquestrado uma série de assaltos sofisticados, acumulando milhões e mantendo-se dois passos à frente da lei.

Quando o FBI finalmente a encurralou, recusou-se a acreditar que uma mulher negra pudesse ser a arquiteta de crimes tão sofisticados, afirmando presunçosamente que “estes não são o tipo de crimes que os negros são suficientemente inteligentes para cometer”. A sua suposição racista tornou-se o combustível de Smith. Ela respondeu orquestrando um esquema ainda mais audacioso – enganando sistematicamente os agentes federais enquanto construía um império de 40 milhões de dólares em dinheiro, diamantes e barras de ouro. Mas seu sucesso atraiu inimigos mortais, e logo Smith se viu esquivando-se de balas e distintivos.

Smith enfrentou a sentença de colarinho branco mais longa da história. Atrás das grades, ela montou sua própria defesa e conquistou sua liberdade, provando mais uma vez que subestimá-la foi o maior erro de todos. Após a prisão, Smith tornou-se uma defensora cuja missão abrange desde a reforma prisional e justiça racial até aos direitos das mulheres e à igualdade económica. Ela canaliza a sua experiência para defender aqueles que a sociedade muitas vezes ignora – desde os desempregados e deficientes até aos sem-abrigo e subestimados.

Esta aquisição dá continuidade à tendência de aquisições de direitos de livros de alto perfil da Universal Pictures, incluindo o livro de memórias best-seller de Britney Spears, “The Woman in Me”, “Reminders of Him” de Colleen Hoover, “James” de Percival Everett, “Rules of Engagement” de Stacey Abrams e “Blood Runs Coal: The Yablonski Murders and the Battle for the United Mine Workers of America” de Mark A. Bradley.

O vice-presidente sênior de desenvolvimento de produção, Ryan Jones, e o diretor de desenvolvimento, Tony Ducret, supervisionarão o projeto do estúdio.

Sigam-me os bons: