Ana Lily Amirpour irá adaptar a série de quadrinhos de Joe Hill.
A Bluestone Entertainment garantiu os direitos de “Basketful of Heads”, uma série de quadrinhos de terror sombrio da Hill House da DC, recrutando Natasha Lyonne (“Poker Face”) para estrelar e produzir, e Ana Lily Amirpour (“Garota Sombria Caminha pela Noite”) para dirigir seu próprio roteiro.
Uma série de sete edições criada pelo autor best-seller do New York Times, Joe Hill (“O Telefone Preto”), e ilustrada por Leomacs, “Basketful of Heads” observa June descobrir que todo bandido que ela decapita deixa uma cabeça falante para trás. A cada morte, June adiciona uma nova voz ao seu distorcido refrão grego – e mais quatro quilos de bagagem literal.
A Bluestone financiará a comédia de terror e ação sombria e engraçada, com Akiva Goldsman e Greg Lessans produzindo para Weed Road ao lado do Diretor de Desenvolvimento Shiva Nassab, que trouxe o projeto para a empresa e supervisionará. Lyonne produzirá para a Animal Pictures, com a produção executiva do vice-presidente executivo de cinema e televisão da Animal Pictures, Dannah Shinder, e a supervisão do executivo criativo da Animal, Max Ferguson. Richard Saperstein, Brooke Saperstein e Annie Saperstein produzirão para a Bluestone Entertainment, com Beau Turpin como produtor executivo para a empresa.
Em uma declaração ao Deadline, Lyonne compartilhou que está “emocionada por trabalhar com a engenhosa autora Ana Lily Amirpour em um IP tão querido e muito grata que Akiva e Bluestone o trouxeram para nós na Animal para desenvolvê-lo. Este vai ser um nocaute!”
Amirpour disse:
Estou muito animada por me juntar à incrivelmente engraçada e brilhante Natasha Lyonne para adaptar esta história em quadrinhos para um filme. Vamos dar vida a um novo tipo de anti-herói que é puxado para uma aventura bizarra que libera algo dentro dela e vira sua vida do avesso. Vai ser sombriamente engraçado, surreal e sangrento como o inferno.
Através de sua Animal Pictures, Lyonne produziu recentemente “As Três Filhas”, vencedor do Independent Spirit Award, um aclamado drama entre irmãos no qual ela estrela ao lado de Elizabeth Olsen e Carrie Coon. Lyonne também estrela atualmente a série “Poker Face”, da Animal, indicada ao Emmy, que está entrando em sua segunda temporada, e será vista em seguida em “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, da Marvel, bem como em “Klara and the Sun”, da 3000 Pictures. Outros projetos atuais da Animal Pictures incluem “The Second Best Hospital in the Galaxy” da Amazon e “Loot” da Apple.
Amirpour estourou há pouco mais de uma década com o vampiro iraniano Western “Garota Sombria Caminha pela Noite”. Desde então, ela dirigiu “Amores Canibais”, estrelado por Jason Momoa, Keanu Reeves, Suki Waterhouse e Jim Carrey, que ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza, e “Mona Lisa e a Lua de Sangue”, que também estreou em Veneza. Ela também dirigiu séries como “O Agente Noturno”, “O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro” e “Legião”, entre outras.
Weed Road Pictures está por trás da série “Star Trek: Strange New Worlds” de Goldsman, que está entrando em sua quarta temporada. Em breve, a empresa também conta com uma adaptação de “Rainbow Six”, de Tom Clancy, com direção de Chad Stahelski e protagonista de Michael B. Jordan, para a Paramount. Goldsman também escreveu a próxima sequência de “Da Magia à Sedução”, da Warner Bros, estrelada por Sandra Bullock e Nicole Kidman.
Mais recentemente, a Bluestone produziu e co-financiou “Nuremberg”, de James Vanderbilt, estrelado por Russell Crowe, Rami Malek e Michael Shannon, que a WME Independent está vendendo em Berlim.
Sigam-me os bons:
