Max renova "The Pitt" para a 2ª temporada, apesar de disputa judicial envolvendo os direitos de "ER".
A série “The Pitt” foi renovada para a 2ª temporada no Max. O drama médico estreou originalmente na plataforma em janeiro, com o final da 1ª temporada programado para ir ao ar em 10 de abril.
“Foi emocionante ver o público abraçar ‘The Pitt’ como uma atualização da narrativa processual com um elenco que personifica autenticamente o heroísmo de médicos e enfermeiras em turnos em uma sala de emergência de 2025”, disse Sarah Aubrey, chefe de programação original da Max. “Nossa colaboração com John Wells, R. Scott Gemmill, Noah Wyle e Warner Bros. Television tem sido uma experiência incrivelmente gratificante e estamos entusiasmados em continuar nesse caminho com mais uma temporada”.
A série é estrelada por Noah Wyle, Tracey Ifeachor, Patrick Ball, Katherine LaNasa, Supriya Ganesh, Fiona Dourif, Taylor Dearden, Isa Briones, Gerran Howell e Shabana Azeez. De acordo com o logline oficial, “Cada episódio segue uma hora do turno de 15 horas do Dr. Robby (Wyle) como atendente-chefe na sala de emergência do Pittsburgh Trauma Medical Hospital”.
R. Scott Gemmill criou a série e atua como produtor executivo. Wyle também é produtor executivo junto com John Wells e Erin Jontow da John Wells Productions, Michael Hissrich e Simran Baidwan. A Warner Bros. Television, onde a John Wells Productions tem um acordo geral, é o estúdio.
“The Pitt” foi bem recebido pela crítica desde sua estreia, detendo 93% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes.
“Estamos entusiasmados e encantados com a resposta do público à nossa primeira temporada de ‘The Pitt’ e não podemos estar mais gratos aos nossos parceiros da Max e da Warner Bros Television por todo o seu apoio extraordinário durante a nossa primeira temporada”, disseram Gemmill, Wells e Wyle em uma declaração conjunta.
Channing Dungey, presidente e CEO da Warner Bros, disse:
Desde suas histórias poderosas até seu cenário realista e formato único em tempo real, ‘The Pitt’ é verdadeiramente uma aula magistral em contar histórias – e tudo isso se deve à talentosa equipe de produtores executivos e equipe, e ao incrível elenco que realmente incorpora o ritmo e a pressão de um departamento de emergência hospitalar. John, Noah, Scott e a equipe têm muito mais histórias para contar e somos gratos aos nossos parceiros da Max por lhes dar a oportunidade de fazê-lo.
A renovação ocorre apesar da série ser objeto de um processo judicial em andamento. O espólio de Michael Crichton está atualmente em uma batalha legal com a Warner Bros. Discovery e os produtores, alegando que “The Pitt” é um reboot não autorizado de “ER”, que Crichton criou e no qual Wells, Wyle e Gemmill trabalharam.
Sigam-me os bons: