Jeff Daniels viverá um editor implacável na série "Dilettante", um drama inspirado no glamour e intrigas da mídia.
A Apple TV+ chegou ao desenvolvimento “Dilettante”, uma série estrelada por Jeff Daniels como um personagem que provavelmente deixará os círculos da mídia de Nova York agitados. O projeto, da Warner Bros. TV e do estúdio Berlanti Productions, é inspirado nas memórias de Dana Brown sobre como trabalhar para o ex-editor da Vanity Fair, Graydon Carter.
Escrito por Brown e pelo criador de “Julia”, Daniel Goldfarb, “Dilettante” é descrito como uma história ficcional de maioridade ambientada na glamorosa e cruel “Era de Ouro” das revistas na década de 1990 em Nova York.
Daniels interpretará um editor de revista fictício que certamente traçará paralelos com Carter, da mesma forma que outra obra de ficção sobre um jovem assistente de um poderoso editor de revista de Nova York, o filme “O Diabo Veste Prada”, vem evocando Anna Wintour como protótipo para sua personagem editora interpretada por Meryl Streep.
Jeff Bridges já interpretou um editor de revista vagamente baseado em Carter no filme de 2008, “Um Louco Apaixonado”.
Brown e Goldfarb são produtores executivos de “Dilettante” com Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman da Berlanti Productions. Os representantes da Apple TV+ e WBTV não quiseram comentar.
Brown trabalhou na área de hotelaria antes de se tornar assistente do editor da Vanity Fair, Carter e mais tarde vice-editor da revista Condé Nast. Em suas memórias, publicadas em 2022 pela Random House, Brown detalha como se tornou um confidente de confiança de Carter, participando de eventos de mídia chiques, incluindo o Oscar, e tendo desentendimentos com nomes como Wintour, Lee Radziwill, Seth Rogen e Caitlyn Jenner.
A Berlanti Prods. e a WBTV adquiriram os direitos de “Dilettante: True Tales of Excess, Triumph, and Disaster” em 2023. Na época, Brown, brincando, descreveu a série em potencial como “uma espécie de ‘Suits’, mas com a traição de ‘Succession’”, admitindo que não tinha realmente assistido ao drama jurídico da USA Network.
Daniels, vencedor do Emmy por “The Newsroom” e “Godless”, estrelou recentemente a série “American Rust”, que durou duas temporadas no Showtime e Prime Video, e na série limitada da Netflix, “Um Homem por Inteiro”. A seguir, Daniels interpretará o ex-presidente Ronald Reagan no próximo filme da Guerra Fria, “Reykjavik”.
Brown foi produtor executivo do longa-metragem “Viver Sem Endereço” (2015), produziu e co-escreveu o documentário “All the Streets Are Silent” (2021) e co-escreveu e produziu o longa-metragem “Harvest Moon”.
Goldfarb é o criador de “Julia” da Max, estrelado por Sarah Lancashire e David Hyde Pierce. Ele também trabalhou como escritor/produtor no filme vencedor do Emmy da Amazon, “Maravilhosa Sra. Maisel”, por três temporadas. Em longas-metragens, ele está escrevendo a próxima adaptação de “Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat”, de Andrew Lloyd Weber e Tim Rice, para o produtor Scott Sanders e o diretor Jon M. Chu da Amazon.
As atuais séries com roteiro da Berlanti Productions incluem “Found” e “Brilliant Minds” da NBC, “Você” da Netflix e “All American” da CW.
Sigam-me os bons: