Jeremy Strong estrelará a reformulação da série de Peter Morgan do thriller de conspiração nazista de 1978, "Os Meninos do Brasil".
A Netflix escolheu Jeremy Strong para estrelar “Os Meninos do Brasil”, com o romance de conspiração nazista de Ira Levin sendo adaptado como uma série de TV por Peter Morgan, que será o produtor executivo junto com Suzanne Mackie da Orchid Pictures.
Será a primeira série de Strong desde “Succession” e a primeira de Morgan desde “The Crown”. Também acontece que Strong está na corrida ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Roy Cohn em “O Aprendiz”. Será executado pela Netflix e Netflix UK, de acordo com o Deadline.
A Netflix recusou comentários.
O romance de Levin foi transformado no filme de sucesso de 1978 dirigido por Franklin J. Schaffner, e fontes me disseram que Strong fará o papel de Lieberman. Esse é o famoso caçador de nazistas – Laurence Olivier desempenhou o papel no filme – que é atraído para investigar uma conspiração que lhe foi contada por um jovem caçador de nazistas (interpretado por Steve Guttenberg no original). Lieberman é altamente céptico em relação às afirmações do jovem de que o notório Dr. Josef Mengele está no Paraguai, iniciando um plano diabólico para restabelecer o Terceiro Reich através de um plano de clonagem posto em prática depois da Alemanha ter perdido a Segunda Guerra Mundial. Quando o jovem caçador de nazistas é morto, Lieberman segue para o Paraguai para descobrir uma verdade que se revela horrível. Gregory Peck interpretou Mengele no filme, que foi indicado a cinco Oscars.
Forte como Cohn e Sebastian Stan como o jovem Donald Trump são ambos indicados ao Oscar por “O Aprendiz”, um drama sobre os anos de formação do aspirante a titã do mercado imobiliário que é colocado sob a proteção de Cohn, o advogado polarizador que foi o braço direito do senador Joe McCarthy na caça às bruxas comunista que estabeleceu a Lista Negra de Hollywood. Strong acabou de finalizar “Deliver Me From Nowhere”, interpretando o empresário Jon Landau ao lado de Bruce Springsteen de Jeremy Allen White no filme dirigido por Scott Cooper sobre a crise existencial que levou Springsteen a escrever e gravar seu álbum “Nebraska”.
A ação de “Os Meninos do Brasil” ocorreu nos anos 70, mas o espectro de Hitler e do anti-semitismo ainda paira, mesmo com Kanye West pagando por um anúncio do Super Bowl no domingo que direcionava os espectadores para um site que vendia camisas com suásticas.
Sigam-me os bons: