“Harry Potter”: John Lithgow deverá ser Dumbledore na série

“Harry Potter”: John Lithgow deverá ser Dumbledore na série

John Lithgow está em negociações finais para interpretar Albus Dumbledore na série "Harry Potter" da HBO.

Um querido ator está prestes a interpretar um querido personagem de “Harry Potter”. O seis vezes vencedor do Emmy, John Lithgow, está em negociações finais para interpretar o professor Albus Dumbledore na adaptação da série de alto nível da HBO dos livros de fantasia extremamente populares, disseram fontes ao Deadline.

A HBO se recusou a comentar. “Agradecemos que uma série de tão alto perfil atraia muitos rumores e especulações”, disse a rede em comunicado. “À medida que avançamos na pré-produção, só confirmaremos os detalhes à medida que finalizarmos os negócios”.

A série “Harry Potter”, projetada para durar mais de uma década, vem da escritora/showrunner Francesca Gardiner e do diretor/produtor executivo Mark Mylod. Casey Bloys, presidente e CEO de conteúdo da HBO e Max, na época do anúncio original chamou o programa de “adaptação fiel” dos livros de J.K. Rowling que irão “mergulhar profundamente em cada um dos livros icônicos”.

O poderoso mago Dumbledore é o diretor da escola de magia de Hogwarts e líder da Ordem da Fênix, cujo objetivo é lutar contra o bruxo das trevas Lord Voldemort.

Dumbledore foi interpretado pelos falecidos Richard Harris e Michael Gambon na franquia de filmes “Harry Potter”. Jude Law interpretou uma versão mais jovem do personagem nos filmes anteriores de “Animais Fantásticos”.

Embora todos sejam britânicos ou irlandeses e Lithgow seja americano, ele interpretou personagens britânicos. Ele ganhou o mais recente de seus seis prêmios Emmy por sua interpretação de Winston Churchill em “The Crown” e interpretou Roald Dahl no palco em Londres.

A série de TV “Harry Potter”, que será filmada no Warner Bros Studios Leavesden, onde os filmes foram rodados, está programada para estrear na HBO no final de 2026 ou início de 2027.

Lithgow está a caminho de ser o primeiro ator escolhido para um projeto cujo elenco atraiu enorme interesse. O boato estava em alta há meses com especulações sobre quem interpretaria os personagens mais icônicos dos livros. Os rumores variam de Paapa Essiedu para Mestre de Poções Snape e Sharon Horgan e Lesley Manville para Vice-Diretora Minerva McGonagall a Brett Goldstein para o guarda-caça de Hogwarts Rubeus Hagrid e até mesmo o vencedor do Oscar Cillian Murphy para Lord Voldemort, com Ralph Fiennes, que desempenhou o papel nos filmes, apoiando a ideia.

Além disso, cerca de 32 mil crianças enviaram fitas de audição para os papéis principais de Harry, Hermione e Ron, com a seleção avançando.

Lithgow, duas vezes indicado ao Oscar, co-estrela o atual candidato ao Oscar, “Conclave”. Ele também é a atração principal do indie “Jimpa”, que estreou no Sundance, e estrela ao lado de Geoffrey Rush no próximo “The Rule of Jenny Pen”. Na TV, Lithgow foi recentemente regular na série “The Old Man”, da FX, e reprisou seu papel vencedor do Emmy em Trinity em “Dexter: New Blood”, da Showtime. Ele também está contratado para narrar uma possível série prequel de Trinity Killer, agora em desenvolvimento.

Duas vezes vencedor do Tony, Lithgow encerrou recentemente uma temporada esgotada de “Giant” no Royal Court Theatre de Londres, interpretando Roald Dahl. A produção será transferida em breve para o teatro Harold Pinter, no West End. Lithgow está atualmente narrando o Carnaval dos Animais do New York City Ballet. Ele escreveu a narração em 2003, baseando-se em seu livro infantil ilustrado de mesmo nome.

Sigam-me os bons: