Trailer completo de live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” é lançado

Trailer completo de live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” é lançado

Com Banguela e Soluço retornando aos cinemas neste ano, o diretor Dean DeBlois tem orgulho de “dar um pouco de profundidade” a certos elementos do original animado de 2010.

O live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” revelou seu trailer, e o diretor do filme está grato pela chance de contar sua história de uma maneira nova.

Depois de estrear um trecho durante o Super Bowl LIX, a Universal Pictures lançou o trailer completo antes do filme chegar aos cinemas em junho. O filme live-action é um remake do filme de animação de sucesso de mesmo nome da DreamWorks Animation, lançado em 2010.

O novo “Como Treinar o Seu Dragão”, do roteirista e diretor Dean DeBlois, é estrelado por Mason Thames como Soluço e Nico Parker como Astrid. Completando o elenco estão Gerard Butler, Nick Frost e Julian Dennison. DeBlois, que está envolvido com a franquia desde o seu início, escreveu e dirigiu o novo projeto baseado no filme de animação de 2010 que ele co-dirigiu com Chris Sanders.

Durante um evento de estreia do trailer que contou com a presença do The Hollywood Reporter, DeBlois discutiu as origens do novo filme:

Com o cronograma de produção apressado e os recursos limitados que tínhamos naquele primeiro filme para a DreamWorks, houve coisas que deixamos de lado e que talvez pudéssemos ter feito um pouco mais de justiça – alguns dos personagens, um pouco da profundidade dos relacionamentos e da ação envolvente. É uma reimaginação que se mantém bastante fiel à história e ainda assim encontra momentos onde poderíamos enriquecer as relações dos personagens, dar um pouco de profundidade, dar um pouco de mitologia que poderia estar faltando naquele original.

DeBlois explicou que sempre sentiu que a personagem Astrid “foi um pouco mal servida” no filme original:

Nico Parker interpreta Astrid, [e] isso alimenta a ideia de que ela veio de uma cultura diferente, que ela é descendente de um daqueles premiados guerreiros lutadores de dragões que foram coletados pelos vikings em diferentes lugares. Ela espera ser chefe desta tribo um dia. Ela tem uma grande ambição, e o que é bom nisso é que isso cria um conflito entre ela e Soluço.

O diretor acrescentou que a equipe do remake teve o cuidado de não deixar os dragões muito antropomórficos:

O desafio recaiu sobre nossos animadores para fazer exatamente o que nossos animadores da DreamWorks tiveram que fazer, que é assistir a muitos vídeos de cães, gatos e cavalos e encontrar as dicas que nós, humanos, interpretamos como sendo as atitudes que queremos que sejam expressas, para não sacrificarmos a personalidade. Com cada dragão, há uma sensação de reinvenção porque alguns deles eram mais cartunescos do que outros.

O novo trailer de “Como Treinar o Seu Dragão” mostra Soluço contando a Astrid sobre sua conexão com Banguela, o dragão de quem Soluço fez amizade. “Eu sou o primeiro viking que não mataria um dragão”, Soluço admite no trailer. Isso leva Astrid a acrescentar: “Mas a primeira a montar um”.

A franquia, que inclui duas sequências nos cinemas, é inspirada na série de livros da autora Cressida Cowell. Atuando como produtores do novo filme estão DeBlois, Marc Platt e Adam Siegel.

Sigam-me os bons: