Ben Stiller será a atração principal da comédia dramática "The Band" da indústria musical em desenvolvimento na HBO, dos co-criadores de "Search Party", Media Res e Red Hour.
A HBO está desenvolvendo “The Band”, uma série dramédia de uma hora estrelada por Ben Stiller em um raro papel na TV. O projeto vem da Media Res e da Red Hour Films de Stiller, as empresas por trás de duas das maiores séries da Apple TV+, “The Morning Show” e “Ruptura”, respectivamente.
Criada por Sarah-Violet Bliss e Charles Rogers, co-criadores da aclamada comédia “Search Party” da TBS/Max, “The Band” oferece uma visão interna da indústria musical centrada em Oscar (Stiller), um empresário pop e magnata do talento assolado por um escândalo que tem a tarefa de formar um novo artista para salvar sua carreira – e talvez sua alma.
O Oscar à-la-Simon Cowell de Stiller montará uma boy band, como sugerido pelo título da série. Cowell esteve por trás da criação de uma das maiores boy bands de todos os tempos, One Direction.
Bliss e Rogers atuam como showrunners. Eles são produtores executivos ao lado de Stiller e John Lesher da Red Hour, Savan Kotecha, bem como Michael Ellenberg e Lindsey Springer da Media Res. Media Res atuará como co-estúdio da HBO.
Isso representa uma visão diferente da indústria musical daquela que a HBO fez no ano passado com o drama sombrio “The Idol”.
Se “The Band” seguir em frente, isso marcaria apenas o segundo papel principal de Stiller em uma série de TV, após sua comédia de esquetes de 1990, “The Ben Stiller Show”. Ele fez alguns arcos recorrentes, principalmente em “Arrested Development” e “Segura a Onda” da HBO.
A Red Hour Films produz a série “Ruptura”, vencedora do Peabody e do Emmy, da Apple – agora em sua segunda temporada – com a Fifth Season. Stiller é diretor além de produtor executivo.
A lista atual da Media Res inclui o drama da Apple vencedor dos prêmios Emmy e SAG, “The Morning Show”, que está entrando em sua quarta temporada, e “Pachinko” da plataforma. A seguir estão “The Miniature Wife” no Peacock, estrelado por Matthew Macfadyen; o thriller corporativo “Thumblite” na Netflix, estrelado por Rosamund Pike; e vários projetos em desenvolvimento avançado, incluindo o drama de romance bissexual “Enigma Variations” na Netflix, estrelado por Jeremy Allen White.
Na HBO, onde Ellenberg, fundador da Media Res, já foi um importante executivo de drama, a empresa produziu anteriormente “Cenas de um Casamento”, estrelado por Jessica Chastain e Oscar Isaac.
Bliss e Rogers co-criaram e produziram com Michael Showalter a série “Search Party”, estrelada por Alia Shawkat, que durou cinco temporadas. Os créditos da série também incluem “Wet Hot American Summer: Ten Years Later”.
Sigam-me os bons: