Kelvin Harrison Jr., Da’Vine Joy Randolph e Janelle Monáe fizeram parte do elenco repleto de estrelas do longa inspirado na infância de Williams.
Pharrell Williams e Michel Gondry decidiram descartar seu filme musical que estava em processo de pós-produção para a Universal Pictures. “Golden”, que anteriormente tinha o nome de “Atlantis”, não será vendido para outros interessados, pois a equipe criativa não dará continuidade ao projeto. Anteriormente, o lançamento estava agendado para 9 de maio.
O elenco repleto de estrelas incluía Kelvin Harrison Jr., Halle Bailey, Da’Vine Joy Randolph, Brian Tyree Henry, Janelle Monáe, Missy Elliott e Quinta Brunson. O projeto foi ambientado em Virginia Beach durante o verão de 1977 e inspirado nos Atlantis Apartments, bairro onde Williams cresceu. Gondry dirigiu o musical a partir de um roteiro de Martin Hynes e Steven Levenson, enquanto Williams foi produtor ao lado de Mimi Valdés e Gil Netter.
“Quando todos nós entramos na sala de edição, decidimos coletivamente que não havia um caminho a seguir para contar a versão desta história que originalmente imaginamos”, disseram Williams e Gondry em comunicado conjunto. “Agradecemos todo o trabalho árduo do talentoso elenco e equipe. Embora estejamos desapontados, não podemos entregar este filme, temos parceiros incríveis na Universal e colaboraremos novamente em uma capacidade diferente em breve”.
Williams tem um longo relacionamento com a Universal, incluindo seu trabalho na música da franquia “Meu Malvado Favorito”. Seu sucesso de 2013, “Happy”, que fez parte da trilha sonora de “Meu Malvado Favorito 2”, recebeu uma indicação ao Oscar e ganhou um Grammy. A Universal também cuidou da distribuição internacional de “Piece by Piece”, o documentário biográfico animado do ano passado sobre a vida de Williams contado com Legos que foi distribuído nos EUA pela Focus Features.
Gondry dirigiu roteiros como “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, “Sonhando Acordado”, “Rebobine, Por Favor” e “O Besouro Verde”, junto com o documentário musical “Dave Chappelle’s Block Party”. O cineasta ganhou um Oscar por seu trabalho no roteiro de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”.
Durante uma entrevista ao Empire publicada em novembro, Williams discutiu o sentimento de gratidão por trabalhar em “Golden”. “É uma história de amadurecimento sobre autodescoberta e busca de seus sonhos, mas é muito mais mágico do que isso”, disse ele na época. “É uma celebração da vida negra, da cultura negra e, o mais importante, da alegria negra”.
Sigam-me os bons: