Série é renovada apesar da alegação de agressão sexual contra Brian Jordan Alvarez.
A série de comédia do FX “O Professor” foi renovada para a 2ª temporada. A série estreou originalmente no FX e Hulu em setembro de 2024 e recebeu críticas positivas. Brian Jordan Alvarez criou a série e também estrela. Junto com Alvarez, o elenco inclui Stephanie Koenig, Enrico Colantoni, Sean Patton e Carmen Christopher.
“’O Professor’ foi um dos novos programas mais aclamados pela crítica de 2024 e somos gratos aos produtores, escritores, elenco, diretores e equipe técnica pela excelência criativa do programa”, disse Nick Grad, presidente da FX Entertainment. “Estamos ansiosos pela nova temporada”.
A notícia chega após alegações de agressão sexual contra Alvarez feitas por Jon Ebeling, seu ex-amigo e co-estrela de “A Vida Gay e Maravilhosa de Caleb Gallo”, uma websérie de 2016 que Alvarez produziu e estrelou. Ebeling tornou suas alegações públicas pela primeira vez com uma postagem de story no Instagram em agosto, antes de expandir o assunto em um artigo publicado pela New York Magazine em dezembro. No relatório, Ebeling também alega que o escritor e estrela de “O Professor”, Koenig, desempenhou um papel na manutenção de sua dinâmica prejudicial com Alvarez.
Quando o relatório foi publicado pela primeira vez, um porta-voz do FX disse: “Revisamos as alegações que nos foram apresentadas por outro meio de comunicação antes do lançamento do programa. Ebeling nunca nos procurou com qualquer preocupação. Não teremos mais comentários neste momento”.
O FX não fez menção às alegações no anúncio da renovação.
Alvarez estrela a série como Evan Marquez, descrito como “um professor do ensino médio em Austin, Texas, que muitas vezes se encontra na interseção dos aspectos pessoais, profissionais e políticos do trabalho em uma escola secundária. Durante a primeira temporada, Evan navega em seus relacionamentos, seus alunos e colegas professores e tenta responder à pergunta: você pode realmente ser você mesmo no seu trabalho?”
Alvarez é produtor executivo da série, além de criá-la e estrelar. Os produtores executivos adicionais incluem Paul Simms, Jonathan Krisel, Dave King, Kathryn Dean, Jake Bender e Zach Dunn. FX Productions é o estúdio.
“O Professor” está disponível no Brasil através do Disney Plus.
Sigam-me os bons:
