Jean Reno estrela thriller de ação que mistura "Downton Abbey" e "Duro de Matar".
Jean Reno será a atração principal do thriller de ação “The Butler”, dirigido por Tom Edmunds (“Dead in a Week: Or Your Money Back”). O estiloso filme de época trará uma nova reviravolta no gênero de suspense de vingança, combinando ação com drama familiar.
O elenco adicional será anunciado em breve.
A K5 Intl. de Daniel Baur, cujos filmes recentes incluem “Horizon: Uma Saga Americana”, de Kevin Costner, contratou “The Butler” como seu agente de vendas internacionais e iniciará as vendas no European Film Market da Berlinale. A fotografia principal está prevista para começar na Irlanda, no início do verão de 2025.
Em “The Butler”, Reno assume o papel de um comando aposentado da Primeira Guerra Mundial que trocou uma vida de violência pela rotina serena de um mordomo de família. Quando mafiosos chegam para cobrar uma dívida não paga, seu mundo tranquilo é destruído, forçando-o a confrontar seu passado em um confronto emocionante.
Edmunds disse:
Com ‘The Butler’, estamos criando algo verdadeiramente único – um thriller de ação de época que é partes iguais de ‘Downton Abbey’ e ‘Duro de Matar’. Jean Reno traz uma seriedade incomparável ao papel, combinando suas credenciais icônicas de herói de ação com um senso de refinamento e humanidade que é perfeito para este personagem.
O roteiro foi escrito por Craig McInnes, baseado em sua ideia original para a história. Os produtores incluem Christopher Tuffin, Kevin DeWalt, Ari Novak e Kevin Townsend. É uma produção de Strong Island, Brick Lane e Minds Eye.
Tuffin, que trabalhou em estreita colaboração com a equipe de Luc Besson em vários filmes, enfatizou o impacto duradouro de Reno no gênero: “Sem Jean Reno, não existe gênero de suspense de vingança. Trabalhar com ele neste projeto é uma honra absoluta”.
Os créditos de produção de Tuffin incluem “Som da Liberdade”, estrelado por Jim Caviezel, que se tornou um sucesso de bilheteria global, bem como “A Justiceira”, estrelado por Jennifer Garner, com uma série de outros projetos de alto perfil em andamento. Mais recentemente, ele envolveu o filme de ação em alto mar “Alphas” com XYZ.
Amanda Delaplaine, Nadezda Motina, Aram Ovannisyan, Tom Edmunds, Chris Ochs e Andrew Bates serão os produtores executivos, ao lado de Todd Slater e Brandon Evans em nome de Brick Lane, que também atua como empresa de serviços de produção na Irlanda.
Os assuntos jurídicos/comerciais de produção e finanças da Strong Island serão administrados por Jere R. Hausfater e Larry Weinberg. Reno é representado pela CAA e Gateway Management. Edmunds é administrado pela Strong Island.
A K5 International continua a ganhar impulso com sua variada gama de projetos. Seu primeiro lançamento, “Horizon: Uma Saga Americana”, estreou no Festival de Cinema de Cannes e foi lançado nos cinemas em 2024, com seu segundo capítulo tendo estreado no Festival de Cinema de Veneza no ano passado.
Sigam-me os bons: