Samuel L. Jackson vive assassino aposentado forçado a voltar à ação em novo thriller de Ernest Dickerson.
Samuel L. Jackson (“Piano de Família”) e Daveed Diggs (“Nickel Boys”) vão estrelar um novo thriller de assassino do cineasta Ernest Dickerson (“Uma Questão de Respeito”) e do roteirista de “Gringo: Vivo ou Morto”, Matthew Stone.
Vincent Newman (“Assassinato por Coincidência”) está produzindo o projeto ainda sem título, que a Contentious Media financiará. A WME Independent está cuidando das vendas internacionais. A Fifth Season, CAA Media Finance e Contentious Media cuidarão da América do Norte.
Em uma parte escrita especificamente para ele por Stone, o ícone da tela Samuel L. Jackson interpreta Morris Stokes, um assassino recentemente aposentado e muito teimoso do chefe da máfia Easy-A. A sinopse diz: “Quando seu sobrinho Leslie (Diggs) está implicado no roubo dos ganhos da máfia, Morris recebe um telefonema de seu antigo chefe que o obriga a sair do campo de golfe e voltar à ação para negociar um último emprego: ele tem o fim de semana para ajudar o garoto a recuperar o dinheiro roubado ou colocar uma bala nele. Para complicar as coisas está o fato de Leslie ter um bebê a caminho”.
“Morris arrasta Leslie pela cidade tentando limpar sua bagunça e pontificando sobre as lições de vida enquanto faz justiça nas ruas. Mas Morris é mais do que um grande falador. Conheça o lado ruim dele e você descobrirá qual é o problema. E quando a multidão volta atrás em sua palavra, Morris é forçado a lembrá-los de como ele conquistou sua reputação como o filho da puta mais malvado do ramo”.
Dickerson é bem conhecido por seu trabalho no cinema e na TV, incluindo muitas colaborações com Spike Lee. O vencedor do Oscar, Jackson, estrelou recentemente “Piano de Família”, da Netflix. Diggs, ator de “Expresso do Amanhã” e “Star Trek: Prodigy” é também cantor e compositor que ganhou um Tony por seu trabalho em “Hamilton”, está saindo do “Nickel Boys”, duas vezes indicado ao Oscar.
Jackson disse:
Sigam-me os bons:Estou animado por trabalhar com Ernest, que não poderia ser mais adequado para dar vida a esse personagem. Cada vez que leio o roteiro gosto ainda mais e vejo algo novo que me faz amar ainda mais meu personagem. Ele tem um código da velha escola e é leal, mas quando se trata disso, Morris cuida de si mesmo e é isso. E agora ele está envelhecendo e tudo o que ele quer é ficar sozinho e jogar golfe. Mas então, no final de seus dias, ele é visitado pela graça e inesperadamente encontra sentido em se sacrificar por outra pessoa: seu sobrinho e o filho de seu sobrinho.

