Neil Patrick Harris, James Norton e Jessica Gunning confirmados em comédia “Sunny Dancer”

Neil Patrick Harris, James Norton e Jessica Gunning confirmados em comédia “Sunny Dancer”

A True Brit adquiriu os direitos do filme no Reino Unido, o segundo longa de George Jaques e ambientado em um acampamento para jovens com câncer.

O cinco vezes vencedor do Emmy Neil Patrick Harris (“Lemony Snicket: Desventuras em Série”, “Garota Exemplar”), o indicado ao BAFTA James Norton (“Joy”, “Bob Marley: One Love”) e a recente vencedora do Globo de Ouro e do Emmy Jessica Gunning (“Bebê Rena”), juntaram-se a Bella Ramsey no próximo filme “Sunny Dancer”.

Lançado pela primeira vez em Cannes em 2024, o projeto movimentado – o segundo filme do talento britânico em ascensão George Jaques (“Black Dog”) – está programado para começar a fotografia principal em abril. O trio de novidades também se junta a Louis Partridge e Ruby Stokes no elenco.

Embankment atualmente pré-vendeu “Sunny Dancer” para todos os territórios europeus e latino-americanos, com a True Brit Entertainment planejando um lançamento de estreia mundial em 2026 no Reino Unido. Ken Petrie (“Black Dog”, “Inimigo Interno”) está produzindo sob sua bandeira 27 Ten com Jaques e sua Athenaeum Productions.

Apresentado como um “romance cômico profundamente pessoal e de amadurecimento”, “Sunny Dancer” segue Ivy (Ramsey), uma jovem que não fica nada emocionada quando é forçada a participar de um acampamento de verão para jovens afetados pelo câncer. Ivy está em sua remissão suada e, através de seu ceticismo no final da adolescência, “Chemo Camp” é considerado “Cringe!” e um “Passe Difícil!”. Mas, na verdade, Sunny Dancer acaba sendo tudo sobre transformar o ‘Hard Pass’ nos melhores momentos da vida com amor, amizade verdadeira, otimismo e humor”.

“Estou muito animado por ter pessoas tão talentosas a bordo – mestres absolutos em seu ofício – se unindo para criar um filme que é em partes hilário e comovente”, disse Jaques. “Quero que o público ria até chorar, depois chore de verdade e saia com uma nova perspectiva sobre como os jovens, na luta pela vida, são vistos – não como vítimas, mas como ousados, complexos e cheios de vida”.

Hugo Grumbar, do Embankment, acrescentou:

O elenco principal do filme, os diretores de produção e vários distribuidores de pré-venda reconhecem George e Ken como alguns dos cineastas mais emocionantes e revigorantes do Reino Unido – jovens talentos polímatas, em contato próximo com as demandas do público.

O CEO da True Brit, Zygi Kamasa, disse:

Estou emocionado que True Brit traga uma história tão bonita e afirmativa com jovens talentos britânicos excepcionais para o público no próximo ano. ‘Sunny Dancer’ é o nono filme da lista de filmes britânicos independentes da True Brit.

Sigam-me os bons: