Série “Neuromancer” da Apple TV+ escala Mark Strong

Série “Neuromancer” da Apple TV+ escala Mark Strong

Mark Strong se junta ao elenco de "Neuromancer" da Apple TV+ como Armitage.

Mark Strong é a mais recente adição à adaptação da série da Apple TV Plus, “Neuromancer”. Strong interpretará Armitage na série.

Strong aparecerá ao lado dos protagonistas anunciados anteriormente, Callum Turner e Briana Middleton, no programa, que é baseado no romance de William Gibson de mesmo nome. Foi escolhido para série na Apple em fevereiro de 2024.

De acordo com o logline oficial, o programa segue “um super-hacker de alto escalão chamado Case (Turner) que é lançado em uma teia de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly (Middleton), uma garota assassina com olhos espelhados, com o objetivo de realizar um assalto a uma dinastia corporativa com segredos incalculáveis”.

Os créditos recentes de Strong na TV incluem os programas “Duna: A Profecia” e “Pinguim” para Max e HBO, respectivamente. Ele também estrelou programas como “Estação Temple”, “Low Winter Sun” e “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”. Strong é conhecido principalmente por seus papéis no cinema, que incluem a franquia “Kingsman”, “Tár”, “O Espião Que Sabia Demais” e “1917”.

“Neurmancer” vem dos co-criadores Graham Roland e JD Dillard. Roland também atuará como showrunner, enquanto Dillard dirigirá o piloto. Ambos são produtores executivos junto com: Gibson; David Ellison, Dana Goldberg e Matt Thunell para Skydance Television; Anonymous Content; Drake, Adel ‘Future’ Nur e Jason Shrier da DreamCrew Entertainment; e Zack Hayden. Skydance Television irá co-produzir com Anonymous Content e Apple Studios.

“Neuromancer” foi o romance de estreia de Gibson que ajudou a dar origem ao gênero cyberpunk. Foi publicado pela primeira vez em 1984 e recebeu o Prêmio Hugo, o Prêmio Nebulosa e o Prêmio Philip K. Dick. O livro levou Gibson a publicar duas continuações, “Count Zero” e “Mona Lisa Overdrive”. Houve várias tentativas ao longo dos anos de adaptar o livro para um filme, embora nenhuma tenha conseguido avançar.

Sigam-me os bons: