Sarah Michelle Gellar negocia retorno em continuação.
Mais de duas décadas depois de “Buffy: A Caça-Vampiros” encerrar sua trajetória de sete temporadas, o amado drama sobrenatural está de olho em uma continuação com um novo capítulo na franquia. Uma série subsequente está se aproximando de um pedido de piloto do Hulu, com Sarah Michelle Gellar sendo esperada para estrelar, reprisando seu papel característico como Buffy Summers.
A vencedora do Oscar, Chloé Zhao, uma fã de longa data de “Buffy”, deve dirigir o piloto, escrito por Nora e Lilla Zuckerman (“Poker Face”).
O reboot vem do estúdio 20th Television de “Buffy: A Caça-Vampiros” e do irmão da Disney, Searchlight TV, onde Zhao está sob um acordo inicial.
Além do pedido do piloto, o reboot iniciará uma sala de roteiristas em breve, um sinal de que o Hulu e os estúdios têm grandes expectativas para o projeto virar de fato uma série. Ainda não está claro se outros membros do elenco original de “Buffy” retornariam – isso é considerado provável.
Descrita como o próximo capítulo do “Buffyverse”, a nova encarnação tem produção executiva de Gellar, Zhao, Nora e Lilla Zuckerman, bem como dos produtores executivos da série original Gail Berman do Jackal Group e Fran Kuzui & Kaz Kuzui via Suite B. Também a produtora executiva do piloto é Dolly Parton, cuja empresa Sandollar foi a produtora do original.
O criador de “Buffy”, Joss Whedon, que também escreveu o filme de 1992 no qual a série foi baseada, não tem envolvimento no reboot. Ele não trabalhou em Hollywood em nenhuma função oficial desde que enfrentou uma série de acusações de má conduta em 2021.
Se o piloto do Hulu for encomendado para série, será o terceiro da franquia, seguindo a original “Buffy: A Caça-Vampiros”, que foi ao ar na WB por cinco temporadas de 1997 a 2001, antes de mudar dramaticamente para a UPN por mais duas, e o spin-off “Angel – O Caça-Vampiros”, que foi exibido no WB por cinco temporadas (1999-2004).
Berman, Fran Kazui e Kaz Kazui se uniram anteriormente à 20th TV em 2018 para uma possível reinicialização de “Buffy: A Caça-Vampiros” escrita pela criadora de “Midnight, Texas”, Monica Owusu-Breen, da qual Whedon foi produtor executivo. Esse projeto, cuja liderança era idealizada por uma mulher negra, não avançou. Ainda assim, os fãs do show continuaram a fazer lobby por um reboot, suas esperanças alimentadas por algumas reuniões do elenco de alto nível.
Parton indicou há um ano que o retorno de “Buffy” ainda estava em andamento, dizendo em uma entrevista que “Eles ainda estão trabalhando nisso. Eles estão pensando em trazê-lo de volta e renová-lo”.
Gellar, que se opôs a revisitar “Buffy” recentemente em 2023, expressou abertura à ideia em uma entrevista em dezembro promovendo sua última série, a série prequel de “Dexter”, “Pecado Original”, na qual ela é uma estrela convidada especial.
“É engraçado, eu sempre dizia não, porque está na bolha e é tão perfeito”, disse ela. “Mas assistir ‘Sex and the City’ e ver ‘Dexter‘, e perceber que há maneiras de fazer isso, definitivamente faz sua mente pensar: ‘Bem, talvez’”.
Quanto a se um potencial reboot de “Buffy” tem que ser uma prequel, ela disse: “Não, pode ser qualquer coisa. É um universo. E isso faz você perceber que neste mundo precisamos desses heróis, eu acho, mais do que nunca”.
Segundo fontes, as negociações com Gellar para o reboot de “Buffy” começaram quando ela fez os comentários. Essas negociações estão agora na fase final.
Gellar recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel na série original. Seus créditos também incluem a série “Wolf Pack” da Paramount +, na qual ela estrelou e foi produtora executiva, “The CrazyOnes” da CBS, ao lado de Robin Williams e “Ringer” da CW.
Isso marca o segundo reboot de uma série de alto nível. Berman é produtor executivo da 20th Television na continuação de “Malcolm” para o Disney Plus. Ambos são parte de seu acordo geral com a Sony Pictures TV. Além disso, a 20th TV também tem um reboot de “Scrubs” em andamento na ABC.
Através do The Jackal Group, Berman produz “Wandinha”, que é considerada a série em inglês mais popular da Netflix de todos os tempos. Os créditos da série da empresa também incluem a comédia de animação “Grimsburg”, da Fox, liderada por Jon Hamm, e a série limitada da Netflix, “O Casal Perfeito”.
As irmãs Zuckerman exibiram recentemente a série de sucesso “Poker Face” para o criador Rian Johnson. O episódio de “Poker Face”, “Escape From Shit Mountain”, ganhou o Prêmio Edgar de Melhor Roteiro dos Escritores de Mistério da América e o WGA de Melhor Episódio de Comédia.
O terceiro longa de Zhao, “Nomadland”, ganhou 3 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Ela co-escreveu e dirigiu o filme “Eternos” de 2021 da Marvel Studios. Mais recentemente, ela co-escreveu e dirigiu o próximo filme “Hamnet”, estrelado por Jessie Buckley e Paul Mescal.
Sigam-me os bons: