Bill Irwin e Samantha Morton também se juntam ao elenco liderado por Matt Damon.
Christopher Nolan levará mais quatro atores em sua jornada de herói – e a maioria são rostos familiares em seu mundo. Elliot Page, Himesh Patel, Bill Irwin e Samantha Morton completam o elenco de apoio de “A Odisseia”, a adaptação de Nolan do poema épico de Homero que ele está fazendo para a Universal.
Page é um antigo conhecido de Nolan, tendo o papel memorável da estudante de arquitetura Ariadne em “A Origem” de 2010. Patel também é ex-colegade Nolan, com um papel em “Tenet” de 2020, enquanto Irwin fez voz do robô TARS em “Interestelar”.
A Universal não fez comentários sobre as escalações. O quarteto de atores se junta a um elenco que inclui Matt Damon, Tom Holland, Anne Hathaway, Zendaya, Lupita Nyong’o, Robert Pattinson, Charlize Theron, Jon Bernthal e Benny Safdie.
O estúdio descreve o projeto como um “épico de ação mítico filmado em todo o mundo usando a nova tecnologia de filme Imax. O filme traz a saga fundamental de Homero para as telas Imax pela primeira vez e estreia nos cinemas de todos os lugares em 17 de julho de 2026”.
Page, que recebeu uma indicação ao Oscar por “Juno” em 2007, é conhecido por “The Umbrella Academy” da Netflix e estrelou, co-escreveu e produziu o longa “Close to You”, que chegou à Netflix em novembro, após uma exibição no festival.
Patel estreou com o filme com infusão dos Beatles, “Yesterday”, em 2018, e ganhou uma indicação ao Emmy por seu trabalho em “Station Eleven”, da HBO. Recentemente, ele liderou a série da HBO “A Franquia”, sobre a produção de um filme de super-heróis.
Além de dar voz ao TARS em “Interestelar”, Irwin também atuou como operador do robô no set e foi lembrado com carinho por injetar leviandade na história da humanidade à beira da extinção. Os créditos do ator ocupado também incluem “Rustin” e programas de TV tão variados quanto “Third Rock from the Sun” e “Vila Sésamo” a “CSI” e “The Dropout”.
Morton é duas vezes indicado ao Oscar, conhecido por liderar “A Rainha Serpente”, a série da Starz centrada em Catherine de’ Medici. A seguir, ela tem “The Entertainment System Is Down”, o novo filme do cineasta “Triângulo da Tristeza”, Ruben Östlund. Ela recebeu indicações ao Oscar por “Terra de Sonhos” e “Poucas e Boas”.
Sigam-me os bons: