Olivia Cooke e Alden Ehrenreich entram para elenco de thriller “Switzerland”

Olivia Cooke e Alden Ehrenreich entram para elenco de thriller “Switzerland”

Olivia Cooke e Alden Ehrenreich se juntam a Helen Mirren no thriller de de Anton Corbijn, "Switzerland".

As filmagens do thriller “Suíça”, de Anton Corbijn, estão em andamento em Roma, estrelando Helen Mirren como a romancista policial americana Patricia Highsmith, com Alden Ehrenreich (“Oppenheimer”) e Olivia Cooke (“A Casa do Dragão”) confirmados como membros do elenco.

O aguardado filme – inspirado nos romances de Tom Ripley, de Highsmith – marca o primeiro longa-metragem em mais de nove anos do fotógrafo holandês que virou diretor. Corbijn é conhecido por dirigir videoclipes de U2, Coldplay e Nirvana, bem como filmes como “Controle: A História de Ian Curtis”, a cinebiografia sobre o vocalista do Joy Division, Ian Curtis, além de “O Homem Mais Procurado” e “Um Homem Misterioso”.

A história fictícia de “Switzerland” mostra Mirren interpretando a velha rainha dos thrillers desaparecendo na Suíça, onde um jovem agente literário chamado Edward (Ehrenreich) tenta convencê-la a deixar a aposentadoria para escrever um último capítulo de sua popular série “Ripley”. Logo fica claro que o charmoso agente está em uma missão mais sinistra. À medida que eles começam a colaborar em uma nova trama de “Ripley”, o mundo em que vivem e aquele que estão construindo ficam confusos. O papel de Cooke no filme ainda não é conhecido.

“Switzerland” é baseado na peça homônima da escritora Joanna Murray-Smith, de Melbourne, que também escreveu o roteiro do filme.

A produção do filme será transferida para o norte, de Roma para a região alpina do Alto Ádige-Tirol do Sul, na Itália, em meados de fevereiro e, posteriormente, para a Suíça e Londres, de acordo com várias fontes.

“Switzerland” está sendo produzido por Gabrielle Tana (“Philomena”), Troy Lum e Andrew Mason para a Brouhaha Entertainment; Jim Robison e Kurt Martin para Lunar Pictures; Karl Spoerri para a Zurich Avenue, da Suíça; e Andrea Occhipinti para a Lucky Red da Itália. FilmNation Entertainment está cuidando das vendas internacionais. O produtor italiano é Enrico Ballarin (“Cyrano”).

A FilmNation não respondeu a um pedido de comentário. Para seu retorno à cadeira de diretor, Corbijn reuniu uma equipe de colaboradores de primeira linha, incluindo o diretor de fotografia indicado ao Oscar Robbie Ryan (“Pobres Criaturas”), a figurinista ganhadora do Oscar Gabriella Pescucci (“A Época da Inocência”) e o desenhista de produção Dimitri Capuani (“Eu, Capitão”).

Sigam-me os bons: