Bradley Whitford se reunirá com Allison Janney em “A Diplomata”

Bradley Whitford se reunirá com Allison Janney em “A Diplomata”

Atores já contracenaram em "The West Wing".

Bradley Whitford foi escolhido para um papel recorrente ao lado de sua ex-co-estrela de “The West Wing”, Allison Janney, na série dramática de suspense político da Netflix, “A Diplomata”.

Além do mais, os dois membros de “The West Wing” estão voltando para a Casa Branca, com Whitford interpretando o primeiro cavalheiro do presidente de Janney no programa criado e produzido executivo pela ex-integrante do “The West Wing”, Debora Cahn, de acordo com o Deadline. Um representante da Netflix não quis comentar.

Em “The West Wing”, os personagens de Whitford e Janney, Josh Lyman e C.J. Cregg, mantiveram o profissionalismo, trabalhando lado a lado como vice-chefe de gabinete e secretária de imprensa, respectivamente, durante a maior parte das sete temporadas do programa. Eles eram sparrings frequentes e, com o ex-roteirista de “The West Wing” Cahn no comando, “A Diplomata” poderia dar aos fãs um gostinho de suas brincadeiras características.

A terceira temporada de “A Diplomata”, estrelada por Keri Russell e Rufus Sewell, começa após o chocante suspense da segunda temporada, que viu o presidente morrer repentinamente, com a vice-presidente de Janney, Grace Penn, tomando seu lugar. A nova temporada está atualmente em produção em Nova York e arredores.

Tanto Whitford quanto Janney ganharam Emmys por seu trabalho em “The West Wing”; Whitford também ganhou o Emmy por “The Handmaid’s Tale”, cuja sexta e última temporada ele está filmando atualmente, e “Transparent”.

Whitford, que recentemente encerrou a produção da série limitada da Netflix, “Death by Lightning”, ao lado de Michael Shannon e Matthew Macfadyen, será visto a seguir na comédia romântica independente “For Worse”, que ele produz e co-estrela com sua esposa Amy Landecker. O filme vai estrear no SXSW.

Sigam-me os bons: