Spin-off de “FBI” envolvendo agentes da CIA está em desenvolvimento na CBS

Spin-off de “FBI” envolvendo agentes da CIA está em desenvolvimento na CBS

"FBI: CIA" une forças das duas agências em novo spin-off da CBS para combater terrorismo doméstico.

Provavelmente era inevitável que os mundos do FBI e da CIA acabassem por colidir num programa de televisão de Dick Wolf, o rei dos procedimentos criminais. Está acontecendo em “FBI: CIA”, um spin-off plantado do drama de sucesso de Wolf na CBS, “FBI”, que tem como meta um pedido potencial de série para a temporada 2025-2026.

Escrito por Wolf, pelo showrunner de “FBI: Os Mais Procurados” David Hudgins, Nicole Perlman (“Pokémon: Detetive Pikachu”, “Capitã Marvel”) e o ex-oficial da CIA David Chasteen, o spin-off proposto será apresentado em um próximo episódio de “FBI” nesta temporada, que servirá como piloto backdoor.

Nele, um agente do FBI dedicado e rigoroso e um agente da CIA esperto fazem parte de uma nova força-tarefa clandestina encarregada de resolver e prevenir o terrorismo doméstico na cidade de Nova York e nos arredores.

Três personagens, incluindo os agentes do FBI e da CIA, aparecerão no episódio spin-off e se tornarão regulares na série caso o projeto avance. O elenco está em andamento para os papéis.

“FBI: CIA” tem produção executiva de Wolf, Hudgins, Perlman, Chasteen e Peter Jankowski da Wolf Entertainment. Como o resto da franquia do “FBI”, a série seria produzida pela Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group, e pela CBS Studios.

Ao combinar os apelidos de duas agências governamentais, o título “FBI: CIA” pode inspirar alguns comentários no estilo da paródia processual criminal de Adult Swim “NTSF:SD:SUV::”.

Com seu cenário em Nova York, “FBI: CIA” viveria no mesmo universo que “FBI” e “FBI: Os Mais Procurados”, permitindo crossovers, algo que Wolf domina em seus programas. (A franquia “Lei & Ordem” da Wolf Entertainment também se passa na Big Apple, mas sua casa na NBCUniversal tornaria um mega-crossover difícil).

Não está claro o que uma série de “FBI: CIA” significaria para “FBI: Os Mais Procurados” e “FBI: Internacional”, que se passa na Europa. No ano passado, a CBS renovou a original “FBI” por três temporadas, até 2026-27, enquanto “Os Mais Procurados” e “Internacional” receberam renovações de uma temporada, que terminam em maio.

O horário nobre consiste em 3 horas, então ainda não se sabe se a CBS poderia acomodar quatro séries de “FBI” na próxima temporada; se isso acontecer, pelo menos uma terá que ir ao ar em uma noite diferente. “FBI”, “FBI: Os Mais Procurados” e “FBI: Internacional” atualmente vão ao ar como uma noite com a marca do “FBI”, com todos os três programas atraindo públicos respeitáveis, liderados pelo carro-chefe “FBI”, uma das séries mais assistidas da CBS.

A CBS está se inclinando para franquias para a próxima temporada, com possíveis desdobramentos do drama “The Equalizer” (também da Uni TV e CBS Studios) e da comédia “The Neighborhood” também em andamento. A emissora já tem um spin-off de “Fire Country”, “Sheriff Country”, disponível para lançamento em 2025-26.

Sigam-me os bons: