Robert Eggers se reúne com Focus Features para filme de lobisomem

Robert Eggers se reúne com Focus Features para filme de lobisomem

Após "Nosferatu", Robert Eggers volta a trabalhar com Focus Features para o thriller de lobisomem do século 13, "Werwulf".

Depois de enfrentar os vampiros com “Nosferatu”, o cineasta Robert Eggers está assumindo outro gênero de criaturas de terror em seu próprio estilo. Eggers co-escreveu “Werwulf”, um projeto de terror sobre lobisomens que ele dirigirá como seu próximo longa.

A Focus Features, divisão de arte da Universal que lançou e financiou “Nosferatu”, está de volta aos negócios com o cineasta de “Werwulf”. A empresa datou o thriller para lançamento na América do Norte no dia de Natal de 2026. As partes esperam por mais saudações de feriado, já que “Nosferatu” também foi lançado no dia de Natal e se tornou um sucesso improvável.

Eggers escreveu “Werwulf” com Sjón, que co-escreveu a inebriante saga viking “O Homem do Norte” com o cineasta. Embora os detalhes sejam escassos, fontes dizem que a história se passa na Inglaterra do século XIII. O roteiro também apresenta diálogos fiéis à época e possui traduções e anotações para os não iniciados no inglês antigo.

Inicialmente, Eggers planejava filmar o longa em preto e branco, mas não é mais o caso.

Basta dizer que, considerando o cenário e o dialeto, Eggers promete outro mergulho profundo em um período turvo, fantasiado e violento, consistente com sua obra, o que lhe rendeu seguidores leais no cinema.

Eggers e Sjón produzirão junto com a Focus Features. Chris e Eleanor Columbus, que trabalharam com Eggers em “Nosferatu”, serão os produtores executivos.

A Focus, dirigida por Peter Kujawski, lançou e trabalhou com Eggers em todos os seus filmes, incluindo “O Homem do Norte” e seus filmes anteriores, “A Bruxa” e “O Farol”. A Focus cuidou da distribuição internacional através da Universal International para “O Farol”.

“Nosferatu” foi o remake de Eggers do thriller semelhante ao “Drácula” de 1922 com o mesmo nome. Foi estrelado por Lily-Rose Depp e Nicholas Hoult como um casal sitiado pelo Conde Orlok, interpretado por Bill Skarsgard. Também contou com Willem Dafoe (que apareceu em todos os filmes de Eggers, exceto um) e Aaron Taylor-Johnson e foi ambientado em um porto alemão na década de 1830.

O filme, cheio de humor, estilo, figurinos e diálogos educados, estreou no dia de Natal e cravou os dentes em uma estreia sangrenta de US$ 40 milhões em cinco dias, o dobro das expectativas da indústria. O filme arrecadou mais de US$ 156 milhões em todo o mundo e se tornou o filme de maior bilheteria de Eggers até hoje. O filme chegará às lojas digitais e às lojas físicas em 18 de fevereiro.

Sigam-me os bons: