Edmund Donovan junta-se a Willem Dafoe e Greta Lee no drama artístico "Late Fame", de Kent Jones.
Edmund Donovan, um novato conhecido por papéis em “Guerra Civil” de Alex Garland e em “Your Monster”, de Sundance, conseguiu um papel fundamental ao lado de Willem Dafoe e Greta Lee em “Late Fame”, o novo filme do diretor Kent Jones (“Diane”) , que entra em produção esta semana.
Escrito por Samy Burch de maio de dezembro, “Late Fame” é um retrato de Ed Saxberger (Dafoe), um funcionário dos correios que escreveu e publicou poesia há tanto tempo que se esqueceu de que já foi poeta. Quando um grupo de jovens escritores e estudantes redescobre um dos seus livros e o reivindica como um dos seus, ele descobre, contra o seu melhor julgamento, que gosta: a atenção e a adoração do herói tiram-no das suas rotinas solitárias e renovam-no. seu espírito. Quão rapidamente ele começa a se ver como um verdadeiro artista… quão grosseiros e vulgares seus velhos amigos começam a parecer.
Os jovens escritores falam altivamente das suas ambições apaixonadas para si próprios, para a sua forma de arte, para o futuro! Eles rejeitam a tecnologia – ou pelo menos o fazem em teoria, e em voz alta… Entre eles está a inconstante Gloria (Lee), uma atriz de teatro talentosa e quase desesperada que anda na corda bamba emocional e brinca com o afeto de seus “meninos”. Ela está mais do que pronta para ser admirada por esta figura lendária vinda da dura era de ouro de Nova York.
Donovan interpreta Meyers, um estudante apaixonado e precoce cuja admiração pelo trabalho esquecido de Ed prepara o terreno para uma exploração do legado artístico e da renovação.
“Late Fame” é produzido por Pamela Koffler, Mason Plotts e Christine Vachon da Killer Films, bem como Danny Roberts, H.S. Naji e Jackie Langelier da Fresh Fish Films, Ethan Lazar da Morning Moon Productions e Taylor Shung. Os produtores executivos incluem Burch; Kyle Owens, Austen Rydell e Billie Lourd da Morning Moon Productions; Naia Cucukov e Peter Richards da Working Barn Productions; Nidal Dahl, Brev Moss e Josh Plasse da Pine Bay Pictures; Robina Riccitiello e Josh Peters da Spark Features; Lorenza Veronica e Alessandro Del Vigna de In Bloom, bem como Peter Friedland, Sasha Klupchak, Evan Moore e Lisa Wolofsky.
A mk2 films representa vendas mundiais fora da América do Norte, com Cinetic Media, UTA Independent Film Group e WME Independent co-representando os direitos norte-americanos.
Mais recentemente, Donovan foi visto estrelando “Your Monster”, a comédia romântica de terror de Caroline Lindy, que ganhou o prêmio de favorito do público no Sundance London e chegou aos cinemas em outubro do ano passado. Também em 2024, Donovan fez parte do elenco de “Guerra Civil” da A24, dirigido por Garland e estrelado por Kirsten Dunst, que estreou no SXSW e chegou aos cinemas em abril.
O papel de destaque de Donovan na peça de Samuel D. Hunter, “Greater Clements”, rendeu-lhe um prêmio Lucille Lortel, um prêmio Drama Desk e um Obie. Ele fez sua estreia na Broadway ao lado de Uzo Aduba no filme indicado ao Tony Clyde’s e em seguida será visto estrelando ao lado de Sydney Sweeney e Julianne Moore em “Echo Valley” para a Apple, de Michael Pearce.
Sigam-me os bons:
