Tom Blyth se junta a Claire Denis em drama intenso baseado em peça sobre busca por justiça no Senegal.
Tom Blyth, estrela de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, conseguiu um papel ao lado de Mia McKenna-Bruce, Matt Dillon e Isaach De Bankolé em “The Cry of the Guards”, o próximo drama a quatro mãos da renomada cineasta francesa Claire Denis (“Stars at Noon”).
Os detalhes dos personagens estão em sigilo. Baseada na peça “Black Battles with Dogs”, de Bernard-Marie Koltes, a história se desenrola ao longo de uma noite perto de um canteiro de obras no Senegal, onde um grupo de trabalhadores é confrontado por um homem que busca justiça pela morte de seu irmão no local.
O roteiro foi adaptado por Denis, Suzanne Lindon e Andrew Litvack. Curiosa Films e Vixens estão produzindo ao lado de Goodfellas e Saint Laurent Productions, com a Astou Production do Senegal e o apoio da Arte France Cinema.
Estreando com seu papel principal como o jovem Coriolanus Snow em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, da Lionsgate, que arrecadou mais de US$ 348 milhões em todo o mundo em seu lançamento em novembro de 2023, Blyth também desempenha o papel principal em “Billy the Kid”, da MGM+, que filma sua terceira temporada neste ano.
Finalizando recentemente em “Pessoas que Conhecemos nas Férias” da Netflix / Sony 3000 / Temple Hill, baseado no best-seller de Emily Henry, Blyth filmou três projetos consecutivos : o filme independente “Plainclothes”, da roteirista e diretora Carmen Emmi, que estreia em competição no Sundance 2025; O drama de prisão de Calum Macdiarmid, “Wasteman”, contracenando com David Jonsson; e a adaptação cinematográfica do popular videogame da Ubisoft, “Watch Dogs” para a New Regency, ao lado de Sophie Wilde.
Sigam-me os bons: