Murilo Benício e Kevin Vechiatto confirmados em comédia “Nico”

Murilo Benício e Kevin Vechiatto confirmados em comédia “Nico”

Estrela de "Avenida Brasil" Murilo Benício e Kevin Vechiatto da "Turma da Mônica" entram para comédia "Nico" da LB Entertainment e +Galeria

Murilo Benício, estrela de novelas de grande sucesso da Globo, como “O Clone”, “América” e “Avenida Brasil”, e Kevin Vechiatto, que cresceu na maior franquia infantil do Brasil, “Turma da Mônica”, serão as estrelas de “Nico”, uma comédia inteligente da LB Entertainment, por trás da série de TV não inglesa número 1 global da Netflix, “Sintonia”.

“Nico” é produzido pela LB Entertainment e +Galeria e será distribuído no Brasil pela +Galeria.

Muitas comédias brasileiras atingiram o pote de ouro como grandes veículos para um comediante de TV famoso, que faz seu trabalho. A comédia de “Nico”, por outro lado, é “uma comédia com uma história, que tem um grande impacto emocional e é ampla e acessível”, disse o produtor da LB Entertainment, Felipe Braga, à Variety.

Benício e Vechiatto interpretam o pai Márcio e o filho Nico, que não se falam há muitos anos, mas são forçados a embarcar em uma viagem organizada às pressas de 30 horas, embalados juntos em um carro apertado.

Nico é descrito como um “jovem de 17 anos cronicamente online e sem amigos no mundo real”. Márcio é um comediante sem emprego “e que, apesar de já ter feito rir o país inteiro, continua incapaz de conquistar aquele espectador que nunca fez rir: o seu filho”.

“Juntos, é um através do outro que aprenderão a se adaptar. Primeiro para viverem juntos e depois para interagirem com o mundo ao seu redor”, diz a sinopse.

Benício descreveu Márcio como “um pai cancelado de 50 anos”, “uma espécie de crise de meia-idade”, acrescentou Vechiatto.

Nico, para Benício, falando no personagem, é um “nerd”. “O filme é sobre um garoto sensível de 17 anos que entende o quanto o mundo é complexo e é verdade, às vezes ele fica um pouco assustado com tudo isso, ou até mais do que só um pouquinho. Ele basicamente nunca sai do quarto”, rebateu Vechiatto, também falando no personagem.

“‘Nico’ é uma comédia de grande coração”, disse Braga. “A história segue dois personagens muito engraçados em uma jornada – tanto emocional quanto geográfica, enquanto eles percorrem estradas a caminho de seu destino final. Nesta viagem, pai e filho precisam aprender a baixar a guarda e ver o mundo pela perspectiva um do outro”.

“Embora a história às vezes não tenha medo de ser sensível, ainda é a jornada de um comediante e seu filho sarcástico, e grande parte do humor vem do diálogo entre eles”, acrescentou.

A marca registrada da LB Entertainment tem sido seu trabalho com uma geração jovem de novos criadores e roteiristas, liderados pelo fenômeno da internet Kondzilla, que co-criou e co-dirigiu “Sintonia”. Os créditos de LB incluem a comédia pioneira de meia hora da Netflix Brasil “Samantha!” e “Lov3” para o Amazon Prime Video, que começou a ganhar reputação por desenvolver narrativas de ponta ao lado de jovens vozes emergentes.

“Temos trabalhado com tantos jovens escritores altamente talentosos na televisão nos programas da Amazon e da Netflix. Decidimos ver se realmente teríamos bons roteiristas, capazes de garantir uma estrutura narrativa ambiciosa para o roteiro, escrevendo um longa-metragem de comédia”, disse Braga.

Incorporando uma “nova cultura da comédia”, disse Braga, o escritor de “Nico”, Filipe Serra, foi o principal roteirista de “Lov3”, que ganhou o prêmio do Brazilian Writer’s Guild de Melhor Série de Comédia.

“Também de vanguarda, o filme não tem medo de fazer piadas sobre assuntos complicados e complicados em uma sociedade polarizada como a nossa”, acrescentou Braga.

“Nico” recebeu uma bolsa paulista Paulo Gustavo que criou uma base financeira substancial para o filme.

“Chegamos a um roteiro que é ao mesmo tempo poderoso e simples. E entendi que poderíamos fazer não um pequeno longa independente, mas transformar esse grande texto em um filme comercial se conseguíssemos atrair o talento certo”, disse a produtora Rita Moraes da LB Entertainment.

A escalação de Benício significa que “estamos trabalhando em um gênero que o público brasileiro adora – a comédia – mas com um roteiro ousado. Ter Murilo, um talento que o público reconhece e abraça, é um grande passo para atingir um público ainda mais amplo”.

A diretora Mariana Youssef dirigiu três episódios de “Lov3”, foi diretora geral de “The Followers” ​​da Paramount+ e em 2022 dirigiu “B.A.: O Futuro Está Morto” para Max, que ela co-criou.

“Nico é uma história sobre masculinidade, sobre dois homens em um carro, então queríamos uma diretora jovem e talentosa, uma voz feminina muito forte como a Mariana, que realmente conhece o ofício da direção”, disse Moraes.

Sigam-me os bons: