Filme de 2003 ganhará nova versão em formato de série.
Uma série de TV de “O Mistério dos Escavadores” foi encomendada para ser piloto no Disney Plus. O show potencial seria baseado no livro homônimo de Louis Sachar, que já foi adaptado para um longa-metragem de 2003 pela Walt Disney Pictures.
Alina Mankin atuará como roteirista e produtora executiva, enquanto Liz Phang atuará como showrunner e produtora executiva. Drew Goddard será o produtor executivo da Goddard Textiles junto com Sarah Esberg. A Walden Media, que produziu o filme, também está produzindo o piloto e há algum tempo tenta lançar uma versão em série do livro, segundo fontes. Mike Medavoy será o produtor executivo com os detentores dos direitos Shamrock como produtor executivo. Andrea Massaro, da Goddard Textiles, é co-produtora executiva. A 20th Television é o estúdio.
O logline oficial do projeto afirma: “Nesta reimaginação do amado livro de Louis Sachar de 1998, uma adolescente é enviada para um campo de detenção onde o implacável Diretor força os campistas a cavar buracos para um propósito misterioso”.
O livro contava a história de Stanley Yelnats, um menino azarado que é enviado para um campo de detenção juvenil por um crime que não cometeu. Agora encarcerado em Camp Green Lake, Stanley é forçado a passar seus dias cavando buracos no leito seco de um lago. Mas à medida que a história se desenrola, Stanley descobre que tanto a sua própria história como a história da sua família estão mais ligadas ao Camp Green Lake do que ele alguma vez poderia ter imaginado.
Com o título original “Holes”, o livro foi publicado originalmente em 1998 e ganhou o National Book Award e a Medalha Newbery. O livro vendeu vários milhões de cópias até o momento. Sachar também publicou dezenas de outros livros, incluindo a popular série “Wayside School” e os livros “Marvin Redpost”. Ele também escreveu o livro “Stanley Yelnats’ Survival Guide to Camp Green Lake” antes do lançamento da versão cinematográfica e o livro derivado “Small Steps”, que conta a história do personagem de “Holes”, Theodore “Armpit” Johnson.
“Minha mãe foi professora durante toda a vida e, como tal, serviu como caçadora de livros para a Goddard Textiles”, disse Goddard em entrevista à Variety. “Ela sempre sabe o que ‘as crianças’ gostam muito antes de todo mundo. ‘Holes’ foi o primeiro livro que ela me sugeriu – isso foi no final dos anos 90 – e ela tinha certeza de que seria um fenômeno. É bom fechar o círculo para a Sra. Goddard e sua turma da sexta série”.
A versão cinematográfica de “O Mistério dos Escavadores” de 2003 foi estrelada por Shia LaBeouf como Stanley, com Sigourney Weaver, Khleo Thomas, Jon Voight, Tim Blake Nelson, Patricia Arquette, Dulé Hill e Eartha Kitt também estrelando. Sachar escreveu o roteiro com direção de Andrew Davis. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 71 milhões em todo o mundo, contra um orçamento relatado de US$ 20 milhões.
Além da aclamada série da ABC “Lodge 49”, os créditos anteriores de Mankin na TV incluem a série de TV “Katy Keene” na The CW, “The Mindy Project” da Fox/Hulu e a série da Netflix “Anne with an E”. Enquanto isso, Phang trabalhou em programas aclamados pela crítica como “Yellowjackets” da Showtime, “Fundação” na Apple TV + e “A Maldição da Residência Hill” e “Locke & Key” na Netflix.
“Eles fizeram um trabalho maravilhoso capturando o espírito único de Louis Sachar”, acrescentou Goddard. “Dizer muito mais sobre o que eles têm reservado estragaria toda a diversão”.
Sigam-me os bons: