“O Mistério dos Escavadores” tem piloto de série encomendado pelo Disney Plus

“O Mistério dos Escavadores” tem piloto de série encomendado pelo Disney Plus

Filme de 2003 ganhará nova versão em formato de série.

Uma série de TV de “O Mistério dos Escavadores” foi encomendada para ser piloto no Disney Plus. O show potencial seria baseado no livro homônimo de Louis Sachar, que já foi adaptado para um longa-metragem de 2003 pela Walt Disney Pictures.

Alina Mankin atuará como roteirista e produtora executiva, enquanto Liz Phang atuará como showrunner e produtora executiva. Drew Goddard será o produtor executivo da Goddard Textiles junto com Sarah Esberg. A Walden Media, que produziu o filme, também está produzindo o piloto e há algum tempo tenta lançar uma versão em série do livro, segundo fontes. Mike Medavoy será o produtor executivo com os detentores dos direitos Shamrock como produtor executivo. Andrea Massaro, da Goddard Textiles, é co-produtora executiva. A 20th Television é o estúdio.

O logline oficial do projeto afirma: “Nesta reimaginação do amado livro de Louis Sachar de 1998, uma adolescente é enviada para um campo de detenção onde o implacável Diretor força os campistas a cavar buracos para um propósito misterioso”.

O livro contava a história de Stanley Yelnats, um menino azarado que é enviado para um campo de detenção juvenil por um crime que não cometeu. Agora encarcerado em Camp Green Lake, Stanley é forçado a passar seus dias cavando buracos no leito seco de um lago. Mas à medida que a história se desenrola, Stanley descobre que tanto a sua própria história como a história da sua família estão mais ligadas ao Camp Green Lake do que ele alguma vez poderia ter imaginado.

Com o título original “Holes”, o livro foi publicado originalmente em 1998 e ganhou o National Book Award e a Medalha Newbery. O livro vendeu vários milhões de cópias até o momento. Sachar também publicou dezenas de outros livros, incluindo a popular série “Wayside School” e os livros “Marvin Redpost”. Ele também escreveu o livro “Stanley Yelnats’ Survival Guide to Camp Green Lake” antes do lançamento da versão cinematográfica e o livro derivado “Small Steps”, que conta a história do personagem de “Holes”, Theodore “Armpit” Johnson.

“Minha mãe foi professora durante toda a vida e, como tal, serviu como caçadora de livros para a Goddard Textiles”, disse Goddard em entrevista à Variety. “Ela sempre sabe o que ‘as crianças’ gostam muito antes de todo mundo. ‘Holes’ foi o primeiro livro que ela me sugeriu – isso foi no final dos anos 90 – e ela tinha certeza de que seria um fenômeno. É bom fechar o círculo para a Sra. Goddard e sua turma da sexta série”.

A versão cinematográfica de “O Mistério dos Escavadores” de 2003 foi estrelada por Shia LaBeouf como Stanley, com Sigourney Weaver, Khleo Thomas, Jon Voight, Tim Blake Nelson, Patricia Arquette, Dulé Hill e Eartha Kitt também estrelando. Sachar escreveu o roteiro com direção de Andrew Davis. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 71 milhões em todo o mundo, contra um orçamento relatado de US$ 20 milhões.

Além da aclamada série da ABC “Lodge 49”, os créditos anteriores de Mankin na TV incluem a série de TV “Katy Keene” na The CW, “The Mindy Project” da Fox/Hulu e a série da Netflix “Anne with an E”. Enquanto isso, Phang trabalhou em programas aclamados pela crítica como “Yellowjackets” da Showtime, “Fundação” na Apple TV + e “A Maldição da Residência Hill” e “Locke & Key” na Netflix.

“Eles fizeram um trabalho maravilhoso capturando o espírito único de Louis Sachar”, acrescentou Goddard. “Dizer muito mais sobre o que eles têm reservado estragaria toda a diversão”.

Sigam-me os bons: