Série anime de “Ghost of Tsushima” está em desenvolvimento

Série anime de “Ghost of Tsushima” está em desenvolvimento

Adaptação de videogame está em desenvolvimento pela Crunchyroll

Em um projeto que reúne várias empresas da Sony, a Crunchyroll anunciou uma nova série de anime adaptada do popular videogame “Ghost of Tsushima” da Sucker Punch Productions e sua experiência multijogador cooperativa “Legends”.

A série está programada para estrear exclusivamente na Crunchyroll em 2027. O anúncio foi feito como parte da conferência de imprensa da Sony na CES 2025 em Las Vegas.

O anime “Ghost of Tsushima” será produzido em colaboração com a Aniplex, o estúdio de propriedade da Sony por trás de séries de anime como “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, “Solo Leveling” e “Sword Art Online”. A adaptação será dirigida pelo diretor Takanobu Mizuno, com Gen Urobuchi (“Nitro Plus”) para composição da história e animação de Kamikaze Douga. A equipe dará vida à estética samurai tradicional de “Ghost of Tsushima: Legends” “com narrativa cinematográfica e visuais impressionantes”, de acordo com a Crunchyroll. A Sony Music servirá como parceira estratégica de música e trilha sonora da série. Detalhes adicionais, incluindo a equipe criativa e o elenco, ainda não foram anunciados.

O jogo “Ghost of Tsushima”, desenvolvido pela Sucker Punch Productions, de propriedade da Sony Interactive Entertainment, é um título de ação e aventura de mundo aberto ambientado no Japão feudal. Desde sua estreia em 2020, o jogo vendeu mais de 13 milhões de cópias globalmente em consoles e PC. Sua experiência multijogador cooperativa “Legends” é inspirada nos contos populares e na mitologia japonesa. No ano passado, a Sucker Punch anunciou uma sequência de “Ghost of Tsushima”, intitulada “Ghost of Yōtei”, que está prevista para estrear em 2025 e segue um novo protagonista, Atsu, com um enredo totalmente novo.

Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, disse em comunicado:

Este projeto é uma prova da sinergia criativa dentro da família Sony, unindo a experiência da PlayStation Studios e da PlayStation Productions; a equipe criativa da Sucker Punch Productions e Aniplex; A icônica lista de artistas globais da Sony Music; e a presença global de marketing e distribuição dos fãs da Crunchyroll. O anime ‘Ghost of Tsushima’ oferecerá aos fãs uma nova maneira emocionante de experimentar o jogo em um estilo anime que será ousado e inovador.

Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, comentou:

Tendo já provado a imensa qualidade e versatilidade de nossas propriedades de jogos em vários projetos de cinema e televisão de sucesso, não poderíamos estar mais entusiasmados em anunciar nossa primeira adaptação de anime. O mundo rico e envolvente de ‘Ghost of Tsushima’ e seu fantástico modo ‘Legends’ baseado na mitologia japonesa fornecem a tela perfeita para este projeto, e a Aniplex é o parceiro perfeito para traduzir o videogame de sucesso da Sucker Punch Productions em uma nova série de anime impressionante.

A PlayStation Productions foi formada em 2019 para adaptar franquias do PlayStation para TV e filmes em colaboração com a Sony Pictures Entertainment. Até o momento, a PlayStation Productions participou do desenvolvimento de vários projetos, incluindo longas-metragens baseados em “Uncharted” e “Gran Turismo” e séries de TV baseadas em “Twisted Metal” e “The Last of Us”.

Também na segunda-feira, a Crunchyroll anunciou um novo aplicativo para mangá digital como parte de uma nova opção de assinatura premium. O novo aplicativo, Crunchyroll Manga, será lançado ainda este ano como um aplicativo independente para iOS e Android, estreando nos EUA e Canadá. Projetado para complementar as assinaturas da Crunchyroll, o aplicativo será oferecido como um complemento premium, com integração ao navegador da web também planejada para o futuro.

Com o Crunchyroll Manga, os fãs poderão ler títulos novos e clássicos de várias editoras importantes, tudo em um só lugar, disse a empresa. Manga no Crunchyroll Manga será lançado em inglês com o objetivo de aumentar as opções de idioma à medida que o aplicativo se expande de forma semelhante ao serviço de streaming da Crunchyroll.

“O Crunchyroll Manga será o primeiro aplicativo de mangá online que traz catálogos de editoras renomadas, oferecendo aos fãs acesso incomparável às obras visionárias que inspiram o anime que amamos”, disse Purini. “À medida que fortalecemos as parcerias neste novo empreendimento emocionante, pretendemos agregar ainda mais valor à assinatura da Crunchyroll, complementando nossa vasta biblioteca de anime, Crunchyroll Game Vault e extensa seleção de produtos na Crunchyroll Store”.

No meio do ano passado, a Sony anunciou que o Crunchyroll ultrapassou 15 milhões de assinantes mensais. A Crunchyroll é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment, com sede nos EUA, e a japonesa Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão), ambas subsidiárias do Sony Group, com sede em Tóquio.

Sigam-me os bons: