Mais um reboot: “Grimm” terá nova versão no Peacock com time criativo da série original

Mais um reboot: “Grimm” terá nova versão no Peacock com time criativo da série original

Filme reboot de "Grimm" está em desenvolvimento no Peacock, assinado por Josh Berman e equipe criativa da série original

Um drama sobrenatural cult favorito está de volta como filme. O Peacock está desenvolvendo um reboot da série “Grimm” da NBC de 2011, disseram fontes ao Deadline. No Brasil, a série recebeu o título de “Grimm: Contos de Terror”.

O criador de “Drop Dead Diva”, Josh Berman, está escrevendo a nova versão, da qual é produtor executivo com a equipe criativa da série original, co-criadores/produtores executivos e showrunners David Greenwalt e Jim Kouf, Sean Hayes e Hazy Mills Productions de Todd Milliner e Universal Television .

A premissa exata do filme de “Grimm” é mantida em segredo. Acredita-se que tenha ligações com a série para fãs obstinados, mas também pode ser facilmente acessado por novos espectadores não familiarizados com a mitologia original, pois apresenta novas mitologias e personagens. Se tiver sucesso, a continuação poderia lançar uma franquia, de acordo com o Deadline.

A série original seguiu o detetive de homicídios de Portland Nick Burkhardt (David Giuntoli), que descobriu que é um Grimm, o mais recente de uma linha de guardiões que juraram manter o equilíbrio entre a humanidade e as criaturas mitológicas.

Um programa desconhecido lançado na noite estadunidense de sexta-feira de menor tráfego, “Grimm” se tornou um sucesso durante a temporada 2011-2012. Ela durou seis temporadas na NBC, permanecendo uma das séries com roteiro de maior audiência de sexta-feira, e também teve um bom desempenho internacional para a NBCUniversal.

Um ano após a saída de “Grimm”, a NBC tentou desenvolver um spin-off centrado em uma Grimm feminina, da escritora Melissa Glenn, Hazy Mills e Universal TV, com Greenwalt e Kouf como produtores consultores.

Berman embarcou em “Grimm” depois de passar 15 anos na Sony Pictures TV, onde criou a comédia dramática de sucesso “Drop Dead Diva”, que foi ao ar na Lifetime por seis temporadas. Ele também co-criou “The Mob Doctor” para Fox, “Notorious” para ABC e “Murder House Flip” para Quibi/Roku. Além disso, sua empresa produziu a série “Gordita Chronicles” da Max.

Sigam-me os bons: