“A Franquia” é cancelada pela HBO após apenas uma temporada

“A Franquia” é cancelada pela HBO após apenas uma temporada

HBO cancela "A Franquia" após primeira temporada, apesar de boa recepção da crítica.

A HBO optou por não prosseguir com a segunda temporada de “A Franquia”, sua sátira aos filmes de super-heróis do criador/produtor executivo Jon Brown e dos produtores executivos Sam Mendes e Armando Iannucci.

“Estamos muito gratos por ter tido a oportunidade de trabalhar com a equipe tremendamente talentosa por trás de ‘A Franquia’, especialmente Sam Mendes, Jon Brown, Armando Iannucci e esse conjunto hilariante de atores”, disse um porta-voz da HBO em comunicado. “Embora não avancemos com outra temporada, estamos ansiosos para colaborar com todos eles no futuro”.

O cancelamento, que ocorre pouco mais de um mês após o final da 1ª temporada de “A Franquia”, em 24 de novembro, não é totalmente surpreendente. As comédias do showbiz são grandes mudanças que nem sempre atingem o público. Esse foi o caso do bem avaliado “A Franquia” (74% no Rotten Tomatoes), que não quebrou o Top 10 do ranking de streaming da Nielsen.

Iannucci tem um relacionamento de longa data com a HBO. Ele criou e foi produtor executivo de uma das séries de comédia mais aclamadas da rede, “Veep”, bem como da comédia de ficção científica “Avenue 5”.

A primeira temporada de oito episódios de “A Franquia” segue a equipe de um filme de franquia não amado, lutando por seu lugar em um universo cinematográfico selvagem e indisciplinado. De acordo com o logline oficial, a série ilumina o caos secreto dentro do mundo do cinema de super-heróis, para fazer a pergunta – como exatamente a salsicha cinematográfica é feita? Porque toda merda tem uma história de origem.

Himesh Patel, Aya Cash, Jessica Hynes, Billy Magnussen, Lolly Adefope, Darren Goldstein e Isaac Powell estrelaram “A Franquia”, com Richard E. Grant e Daniel Brühl entre o elenco recorrente.

Brown foi produtor executivo ao lado de Iannucci, por meio de seu banner Dundee Productions, e Mendes, por meio de sua produtora Neal Street Productions, apoiada pela All3Media. O vencedor do Oscar Mendes, que idealizou a ideia, dirigiu o piloto. Pippa Harris, Nicolas Brown e Julie Pastor também foram produtores executivos de Neal Street.

Sigam-me os bons: