A alegre canção pop foi indicada a três Grammys, incluindo disco e música do ano.
“Birds of a Feather” de Billie Eilish voou para o topo da lista das maiores músicas de 2024 do Spotify, com 1.775 bilhões de streams.
O serviço de streaming afirma que o sucesso pop é a música mais transmitida do ano passado. É do terceiro álbum de Eilish, “Hit Me Hard and Soft”, e foi escrito pela jovem de 23 anos e seu irmão e colaborador, Finneas.
“Birds of a Feather” alcançou a posição número 2 na parada Hot 100 da Billboard e está passando sua 21ª semana no topo da parada Hot Rock & Alternative Songs. A música foi indicada para três prêmios no Grammy Awards de 2 de fevereiro, incluindo música do ano, gravação do ano e melhor performance pop solo.
“Há muitas músicas sobre morrer por alguém e amá-lo até morrer, e achei muito divertido apoiar-me”, disse Finneas em um vídeo no canal de Eilish no YouTube sobre o making of da faixa.
H”it Me Hard and Soft” foi indicado para álbum do ano e melhor álbum vocal pop no Grammy, enquanto o single “Lunch” foi indicado para melhor videoclipe e “L’Amour de Ma Vie [Over Now Extended Version]” foi indicado para melhor gravação de dança pop. De 32 indicações, Eilish ganhou nove Grammys, incluindo dois de música do ano e disco do ano.
Finneas, 27 anos, ganhou 10 Grammys em 17 indicações. Ele é a pessoa mais jovem a ser eleita o produtor do ano, aos 22 anos. Recentemente, ele compôs músicas para a série “Disclaimer*” da Apple TV+ e disse que trabalhar com o Attacca Quartet na música o inspirou ao fazer o último álbum de Eilish.
“A verdadeira chama gêmea disso é que eu estive fazendo o programa de TV durante todo o ano em que estava gravando o álbum de Billie, e então eu tinha isso em mente, sempre trabalhando nas cordas. Eu trabalharia no ‘Disclaimer*’ logo antes de Billie chegar todos os dias, então ela iria embora e eu trabalharia nisso novamente. E então eu realmente dou crédito ao Disclaimer por ser a razão de haver uma abertura de cordas naquele álbum”, disse Finneas ao The Hollywood Reporter.
Sigam-me os bons:
