A série prequel de “Dexter” sobre o Trinity Killer, seguindo as origens do notório serial killer interpretado por John Lithgow na série original, permanece “em desenvolvimento” na Paramount+ with Showtime e percorreu um longo caminho desde que foi originalmente anunciada no início de 2023 como sendo em estágios de exploração, disseram fontes próximas à produção ao Deadline.
O showrunner original de “Dexter”, Clyde Phillips, e o colega veterano de “Dexter”, Scott Reynolds, atuam como co-criadores e produtores executivos da prequel spin-off do Trinity Killer. Eles organizaram uma sala de desenvolvimento para o projeto no início desta primavera americana. Enquanto os roteiros eram escritos, surgiram relatos errôneos na mídia de que o projeto não estava avançando, o que nunca aconteceu, disseram fontes.
Phillips compartilhou uma atualização sobre o desdobramento da série do Trinity Killer com o Deadline enquanto promovia “Dexter: Pecado Original” na cidade de Nova York no início deste mês:
Escrevemos toda a série do Trinity Killer. No momento, está em segundo plano. John Lithgow concordou em ser a voz de seu eu mais jovem, da mesma forma que Michael Hall está fazendo [com ‘Pecado Original’]. Tem isso e estamos fazendo outro show com Michael C. Hall, [‘Resurrection’]… Estávamos escrevendo enquanto filmávamos ‘Pecado Original’, então estamos bastante ocupados. Começaremos a filmar [Resurrection] em janeiro e irá ao ar em junho de 2025.
O foco da Showtime e Phillips tem sido em “Pecado Original”, que estreou em 13 de dezembro, com “Resurrection”, a continuação da série limitada de grande audiência “Dexter: New Blood”, também como prioridade máxima. “Resurrection”, que será narrada por Patrick Gibson, que interpreta o jovem Dexter em “Pecado Original”, foi lançada suavemente na estreia de “Pecado Original”, que revelou que Dexter sobreviveu ao tiro que deveria matá-lo para sempre por seu filho Harrison (Jack Alcott).
Os executivos da emissora e do estúdio provavelmente também estão esperando para ver como “Pecado Original” se sai para avaliar se há apetite para uma expansão adicional do universo de “Dexter” antes de se comprometerem com Trinity. Até agora, as coisas parecem promissoras, já que a estreia da série “Dexter: Pecado Original” acumulou 2,1 milhões de espectadores globais na Paramount Plus e Showtime nos primeiros três dias de disponibilidade, de acordo com a Paramount Global. A empresa também afirma que é a estreia mais transmitida da Showtime de todos os tempos, embora não tenha especificado quanto dessa audiência veio do streaming.
Enquanto “Dexter” foi baseado nos livros de Jeff Lindsay, Phillips da série de TV criou o personagem Arthur Mitchell, também conhecido como Trinity Killer, que apareceu pela primeira vez na 4ª temporada do sucesso da Showtime. Trinity é considerado o serial killer mais infame que Dexter (Michael C. Hall) já matou. Ele causou a Dexter a maior angústia de todas as suas mortes ao assassinar sua esposa de coração puro, Rita (Julie Benz), que ele encontrou sem vida em sua banheira no final da 4ª temporada. A vida de Dexter nunca mais foi a mesma.
Parte da história de Arthur, que seria explorada na potencial prequel, foi revelada em “Dexter”. Quando criança, ele acidentalmente causou a morte de sua irmã Vera, que se assustou ao ver o irmão observando-a tomar banho e caiu pela porta de vidro do box. O incidente, que os pais de Arthur atribuíram a ele, devastou a família. Sua mãe cometeu suicídio alguns anos depois e seu pai tornou-se um alcoólatra que batia severamente em Arthur. Em todas as suas mortes, Trinity foi inspirado de alguma forma por sua infância. Ele encerrou sua onda de assassinatos com o assassinato de duas mulheres em uma banheira, incluindo Rita, sua morte final antes de Dexter o caçar.
Como “Pecado Original” fez com Dexter, uma prequel de Trinity Killer poderia humanizá-lo e explicar como ele chegou ao ponto sem volta, não como uma desculpa, mas mais ainda como uma abordagem dramática de um perfil psicológico de por que os assassinos matam.
Lithgow retornou como o Trinity Killer em “New Blood”, embora por um pequeno papel, deixando os fãs famintos por mais. Poderia “Resurrection” ver seu retorno e servir como protagonista nesta série prequel, assim como “New Blood” sangrou em “Pecado Original”?
Novos episódios de “Pecado Original”, que não é uma série limitada e pode continuar além da 1ª temporada, vai ao ar nas noites de sexta-feira na Paramount+ with Showtime, com o final da temporada marcado para o Valentine’s Day.
Sigam-me os bons: