"Girls5Eva" cancelada novamente: Netflix abandona a comédia musical após resgatá-la do Peacock.
Sem mais B.P.E. . Depois de três temporadas, “Girls5Eva” foi cancelada pela segunda vez — desta vez, pela Netflix.
As duas primeiras temporadas da comédia musical foram transmitidas no Peacock de 2021 a 2022; quando Peacock decidiu não seguir em frente, a Netflix veio renovar a série para uma terceira temporada, que foi ao ar em março de 2024.
Criada por Meredith Scardino e produzida por Tina Fey, a comédia acompanhou um grupo de garotas dos anos 90 que se reúnem e tentam reviver suas carreiras após terem uma segunda chance inesperada. Sara Bareilles, Busy Philipps, Paula Pell e Renée Elise Goldsberry estrelaram a série, que foi aclamada pela crítica por seu humor acelerado e canções originais satíricas e cativantes.
Embora muitos esperassem que o programa decolasse na Netflix, isso não aconteceu. O editor da Variety TV, Michael Schneider, dissecou recentemente um motivo potencial, apontando para o título e observando que muitos que navegam pela Netflix não ficam em um bloco por tempo suficiente para entender o contexto de um programa.
Phillips confirmou recentemente a notícia do cancelamento em seu podcast “Doing Her Best”. “Está morto. Sim. Só estou dizendo isso porque, foda-se. Se a Netflix não quiser, eu vou. Acho que poucas pessoas assistiram ou assistiram da maneira que conta ou não sei. Na verdade, simplesmente não sei”, disse ela ao convidado Danny Pellegrino.
Ela acrescentou que a Netflix não disse “nada sobre como o acordo foi estruturado quando foi para Peacock para a segunda temporada”, nem disse que realmente foi feito.
“Então há tempo. Eu não acho que algum dia será morto. Os personagens são bons demais”, ela continuou. “Eu até brinquei com o elenco, tipo, deveríamos fazer Radio City ou transformá-lo em um show ao vivo – um musical, talvez até na Broadway algum dia”.
Ela também comentou o nome, insinuando que poderia ser parte de um problema. “Acho que o nome ‘Girls5Eva’ é incrível e totalmente certo, mas acho que é possível que afaste os homens – como caras heterossexuais. Alguém já fez um estudo sobre como os títulos femininos afetam o sucesso dos programas?“.
Sigam-me os bons:
