“Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” terá retorno dos diretores

“Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” terá retorno dos diretores

"Além do Aranhaverso" convoca Bob Persichetti e Justin K. Thompson para dirigir.

O último filme da trilogia “Aranhaverso” da Sony Animation encontrou seus diretores, já que Bob Persichetti e Justin K. Thompson foram escalados para dirigir “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso”.

“Tivemos o imenso privilégio de fazer parte da jornada de Miles desde o início, e dirigir a conclusão de sua história é muito emocionante”, disseram Persichetti e Thompson. “A criatividade e o cuidado investidos em cada minuto deste projeto foram verdadeiramente inspiradores. Criamos um final que consideramos muito satisfatório e mal podemos esperar para que os fãs o experimentem – estamos trazendo tudo o que temos!”

Persichetti e Thompson têm sido membros integrantes da equipe criativa da franquia desde o início. Persichetti atuou anteriormente como parte da equipe de direção ganhadora do Oscar em “Homem-Aranha: No Aranhaverso” de 2018, e foi produtor executivo de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” do ano passado. Thompson atuou como designer de produção em “No Aranhaverso”, onde foi fundamental no desenvolvimento do estilo visual inovador da franquia. Ele passou a integrar a equipe de direção da sequência ao lado de Joaquim Dos Santos e Kemp Powers.

Retornando como produtores estão Phil Lord, Chris Miller, Amy Pascal e Avi Arad, com Jinko Gotoh se juntando à equipe como produtor. Aditya Sood e Christina Steinberg são produtoras executivas. Jessica Berri atua como coprodutora. Lord e Miller escreveram o roteiro de “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” com David Callaham.

“As impressões digitais de Bob e Justin estão inseridas no DNA desses filmes, e sua paixão pela jornada de Miles transparece em cada quadro de sua última aventura”, disseram Lord e Miller. “Não há nada mais gratificante do que colaborar com parceiros criativos com visão ousada e execução brilhante como Bob e Justin. Estamos entusiasmados em trabalhar com eles mais uma vez para criar uma conclusão bonita e satisfatória para esta história”.

Os detalhes do enredo do filme final estão sendo mantidos em sigilo.

Os dois primeiros filmes da trilogia da Sony foram sucessos de crítica e comerciais para o estúdio, arrecadando um total combinado de US$ 1,07 bilhão nas bilheterias globais. Além disso, “No Aranhaverso” ganhou o Oscar de Animação em 2019, e sua aclamada sequência, “Através do Aranhaverso”, tornou-se o filme de animação de maior bilheteria do estúdio até o momento.

Kristine Belson, presidente da Sony Pictures Animation, adicionou:

Estamos muito felizes em anunciar oficialmente a dupla de diretores por trás do capítulo final da saga ‘Aranhaverso’. Bob, Justin e toda a equipe de filmagem trabalharam arduamente para criar algo verdadeiramente espetacular e ficamos impressionados com o que vimos até agora – há mais trabalho pela frente para levar a história de Miles a um final satisfatório e nós estão confiantes de que são o par perfeito para conseguir isso.

Os créditos adicionais de Persichetti incluem co-autor do filme de animação de 2016 “O Pequeno Príncipe”, atuando como chefe de história de “Gato de Botas” da DreamWorks Animation e atuando como artista de histórias em “Monstros vs. Alienígenas” e “Shrek 2”. Persichetti começou sua carreira na Walt Disney Animation Studios, trabalhando em filmes como “Tarzan”, “A Nova Onda do Imperador” e “Planeta do Tesouro”.

Por seu trabalho no premiado “Através do Aranhaverso”, Thompson e seus colegas diretores receberam o Prêmio Annie de Melhor Direção – Longa-Metragem e foram nomeados Cineastas do Ano de 2023 pela Consequence of Sound. Thompson também atuou como designer de produção em “Tá Chovendo Hambúrguer” da Sony Pictures Animation e sua sequência “Tá Chovendo Hambúrguer 2”.

Sigam-me os bons: