Alex Garland e Ray Mendoza entram na experiência da equipe Navy SEAL na Guerra do Iraque para a A24.
A24 lançou nesta segunda-feira o primeiro trailer de “Warfare”, um passo imersivo na realidade da Guerra do Iraque da perspectiva do Navy SEAL, que chega aos cinemas em 2025.
Escrito e dirigido por Ray Mendoza e Alex Garland (“Extermínio: A Evolução”, “Guerra Civil”), “Warfare” incorpora o público a um pelotão de SEALs da Marinha americana na casa de uma família iraquiana, supervisionando o movimento das forças dos EUA através do território insurgente. Uma história visceral e prática da guerra moderna, contada como nunca antes: em tempo real e com base na memória das pessoas que a viveram.
O elenco do filme inclui D’Pharaoh Woon-A-Tai, Will Poulter, Cosmo Jarvis, Kit Connor, Finn Bennett, Taylor John Smith, Michael Gandolfini, Adain Bradley, Noah Centineo, Evan Holtzman, Henrique Zaga, Joseph Quinn e Charles Melton.
Os produtores do drama de ação incluíram Andrew Macdonald, Allon Reich, Matthew Penry-Davey e Peter Rice.
Veterano da Guerra do Iraque, Mendoza tornou-se parceiro de Garland em “Warfare” depois de servir como seu supervisor militar em “Guerra Civil”, seu drama distópico, estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny, lançado neste ano, arrecadando mais de US$ 126 milhões em todo o mundo. Também para a A24, o filme se passa em um futuro próximo na América fraturado por conflitos violentos, seguindo um grupo de jornalistas viajando de Nova York a Washington, D.C. para documentar o impacto devastador de uma segunda Guerra Civil Americana.
Indicado ao Oscar, mais conhecido por projetos como “Ex Machina: Instinto Artificial” e “Devs”, Garland recentemente assinou contrato para roteirizar uma nova trilogia de filmes da série de zumbis “Extermínio: A Evolução” para a Sony. Ele co-escreveu e produziu o primeiro episódio, “Extermínio”, dirigido por Danny Boyle, que será lançado em 20 de junho de 2025 e acaba de lançar seu primeiro trailer com muito alarde.
Saindo do lançamento em 6 de dezembro da comédia de desastre de Kyle Mooney, “Y2K”, A24 lançará “O Brutalista”, de Brady Corbet, em 20 de dezembro, e “Babygirl”, de Halina Reijn, em 25 de dezembro. (Datas de lançamento nos EUA).
Sigam-me os bons: