Um pai que fica em casa no condado de Ventura obteve material gravado entre 1989 e 1991 pelo Rei do Pop.
Quando o ex-oficial da patrulha rodoviária da Califórnia que se tornou pai que fica em casa, Gregg Musgrove, começou a “caçar tesouro”, o homem de 56 anos certamente nunca imaginou que acabaria com a recompensa de um rei – o Rei do Pop.
Um tesouro de fitas inéditas de Michael Jackson foi encontrado em um depósito no Vale de San Fernando. A jornada de Musgrove até as fitas começou quando um associado o contatou sobre uma unidade de armazenamento que ele havia comprado recentemente em Van Nuys. A unidade já pertenceu a Bryan Loren, produtor musical e cantor (cujo paradeiro atual é desconhecido, segundo Musgrove).
Nas fitas estão 12 faixas inéditas, músicas nas quais Jackson trabalhou antes do álbum “Dangerous”, por volta de 1989 a 1991.

“Eu fui a todos os sites de fãs. Há rumores de que algumas delas [as músicas] existem, algumas delas vazaram um pouco”, disse Musgrove ao The Hollywood Reporter. “Algumas nem existem no mundo”.
A lista completa do inventário de Musgrove, mostrada abaixo, mostra as faixas coletadas, junto com trechos de outras músicas inéditas. Jackson, e provavelmente Loren, podem ser ouvidos discutindo a gravação e o processo criativo nas fitas. “Estou ouvindo essas coisas e ficaria arrepiado porque ninguém nunca ouviu essas coisas antes”, diz Musgrove. “Ouvir Michael Jackson realmente falando e brincando, foi muito, muito legal”.

Entre as faixas inéditas está uma intitulada “Don’t Believe It”, que parece fazer referência aos rumores que circulariam sobre a estrela pop na mídia. A vibração e o estilo da música são consistentes com o tipo de música que Jackson estava lançando na época. Em outra fita, Jackson pode ser ouvido explicando o significado pretendido para uma música chamada “Seven Digits”, que faz referência ao número de identificação que os corpos recebem em um necrotério.
Talvez uma das faixas mais fascinantes das fitas seja intitulada “Truth on Youth”, que é aparentemente um dueto de rap entre Jackson e LL Cool J. O rapper falou no passado sobre trabalhar com Jackson, confirmando que eles gravaram músicas juntos. A música se destaca por vários motivos, mas em grande parte devido ao rap de Jackson nela.

Infelizmente para os fãs obstinados de Jackson, é provável que Musgrove seja uma das poucas pessoas a ouvir essas fitas. Ele e o advogado que ele contratou abordaram o Jackson Estate com suas descobertas no início deste ano. O espólio, que Musgrove diz ter feito sua própria pesquisa sobre as fitas, recusou-se a comprá-las por um motivo desconhecido, mas forneceu-lhe uma carta oficial afirmando que o espólio não reivindica a propriedade. Eles deixam claro na carta, entretanto, que ele e qualquer outra pessoa que possa comprar essas fitas no futuro não possuem os direitos autorais das gravações ou das composições, mas sim o espólio. Essencialmente, essas fitas nunca poderão ser divulgadas publicamente.
Embora o valor exato da descoberta ainda não esteja claro – Musgrove e a equipe que o ajudou a acreditar que está na faixa dos sete dígitos – ele planeja levá-la às quatro principais casas de leilões em um futuro próximo. Talvez um dos muitos entusiastas de memorabilia de celebridades de Jackson – Lady Gaga comprou 55 peças de memorabilia em leilão – possa adicionar isso à sua coleção particular.
Atualização em 12 de dezembro: As fitas físicas não estão atualmente em posse de Musgrove. Eles estão em uma instalação segura sob o controle de seu advogado.
Sigam-me os bons: