Paul Mescal estrelará cinebiografias dos Beatles

Paul Mescal estrelará cinebiografias dos Beatles

Anteriormente, Ringo Starr confirmou que Barry Keoghan irá interpretá-lo nas cinebiografias.

O próximo grande projeto de Paul Mescal parece ser a muito discutida série de filmes biográficos de quatro partes de Sam Mendes sobre os Beatles para a Sony Pictures.

A escalação – que foi divulgada pela primeira vez no meio do ano – foi mencionada pelo diretor de “Gladiador 2”, Ridley Scott, em uma conversa com Christopher Nolan na terça-feira no Directors Guild of America, na qual ele disse “Paul está realmente atarefado, fazendo os Beatles no futuro próximo”. Fontes próximas à produção confirmaram à Variety que Scott não estava falando fora de hora e Mescal – embora ainda não tenha assinado oficialmente – está de fato vinculado ao projeto.

Agora é esperado que Mescal interprete Paul McCartney em quatro cinebiografias que Mendes está desenvolvendo e dirigirá sobre a banda de Liverpool, cada uma focada em membros diferentes da banda e sendo lançadas nos cinemas. O projeto – produzido pela produtora Neal Street, de propriedade da All3Media de Mendes – foi revelado pela primeira vez em fevereiro, mas as especulações sobre o elenco foram interrompidas vários meses depois. Ao lado de Mescal como McCartney, havia rumores de que Harris Dickinson interpretaria John Lennon, Barry Keoghan interpretaria Ringo Starr e Charlie Rowe interpretaria George Harrison.

Duas semanas atrás, o próprio Starr pareceu confirmar que Keoghan o estava interpretando, alegando que achava que o ator irlandês estava “em algum lugar tendo aulas de bateria, e espero que não muitas”.

A escalação de Mescal, pelo menos segundo Scott, pode muito bem significar que os dois não colaboram juntos como havia sido planejado. No mês passado, Mescal foi anunciado como protagonista do novo projeto de Scott, o thriller “The Dog Stars”, mas o diretor sugeriu em sua palestra na DGA na terça-feira que a programação poderia colidir com o projeto “The Beatles”. “Então talvez eu tenha que deixá-lo ir”, disse ele.

Mescal tem alguns filmes já filmados e com lançamento previsto para 2025, incluindo “The History of Sound” ao lado de Josh O’Connor e “Hamnet” com Jessie Buckley. “Hamnet” também está sendo produzido pela Neal Street Productions.

Sigam-me os bons: