Longa será produzido pela T-Street de Rian Johnson.
Aqui está um projeto interessante chegando: Joseph Gordon-Levitt está definido para dirigir um thriller de IA sem título para a T-Street Productions, a produtora de Rian Johnson e Ram Bergman, com Anne Hathaway como estrela, disseram fontes ao Deadline.
Nenhuma palavra sobre os detalhes do enredo ainda, mas Gordon-Levitt escreveu o roteiro com Kieran Fitzgerald, que anteriormente co-escreveu seu filme de Oliver Stone de 2016, “Snowden”. Ambos compartilham o crédito de ‘história por’ com Natasha Lyonne, a estrela da série de sucesso de detectores de mentiras humanas de Johnson, “Poker Face” para o Peacock.
O projeto é o mais recente de uma longa linha de colaborações entre Gordon-Levitt, Johnson e T-Street. A amizade e parceria criativa de Gordon-Levitt com Johnson remonta à estreia deste último na direção, em 2005, “A Ponta de um Crime”, um neo-noir do ensino médio estrelado por Gordon-Levitt, que agora é um clássico cult. Posteriormente, Gordon-Levitt estrelou como uma versão mais jovem de Bruce Willis no filme de ação de ficção científica de Johnson, “Looper: Assassinos do Futuro”, mais tarde ator convidado em “Poker Face”. Bergman, da T-Street, produziu a estreia na direção de Gordon-Levitt em 2013, “Don Jon”, com Johnson também dando feedback sobre o roteiro e revisando vários cortes do filme.
Gordon-Levitt e Hathaway também têm história, já que ambos co-estrelaram em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de 2012, para o diretor Christopher Nolan, com quem Hathaway agora deve voltar a trabalhar em um novo filme para a Universal.
No meio de toda a preocupação em Hollywood sobre a forma como a inteligência artificial irá perturbar os negócios e deslocar empregos, a ascensão da tecnologia tornou-se claramente um grande fascínio para os contadores de histórias. No mês passado, a Fifth Season pagou sete dígitos por “Alignment”, uma especificação de IA de Natan Dotan, que a Makeready produzirá.
Gordon-Levitt estrelou ao lado de Scarlett Johansson e Julianne Moore em “Don Jon”, uma comédia dramática romântica que arrecadou mais de US$ 40 milhões. Mais recentemente, ele criou, escreveu e dirigiu “Mr. Corman”, uma comédia dramática subestimada para a Apple, na qual estrelou como professor de uma escola pública de San Fernando Valley. Em breve, ele será visto estrelando o filme de terror dirigido por Mark Heyman, “Pendulum”, a ser produzido por Darren Aronofsky.
Hathaway montou uma lista realmente compacta e impressionante no ano passado. Saindo do romance de sucesso de Michael Showalter na Amazon, “Uma Ideia de Você”, ela deve voltar a trabalhar com o cineasta e o estúdio em “Verity”, uma adaptação do romance da movimentada romancista Colleen Hoover. Ela também está negociando com a Amazon uma adaptação cinematográfica do romance quente de Caro Claire Burke, “Yesteryear”, que ela estrelará e produzirá, após a aquisição da propriedade pelo estúdio em uma guerra de lances. Em seguida, ela será vista estrelando ao lado de Ewan McGregor no filme da Warner Bros de David Robert Mitchell, “Flowervale Street”, que chega aos cinemas americanos em 16 de maio de 2025. Recentemente contratando Adam Driver e Jeremy Strong no thriller policial de James Gray, “Paper Tiger”, ela também tem o melodrama pop A24 de David Lowery, “Mother Mary” em pós-produção, e filma o novo filme de Nolan para a Universal no próximo ano.
A T-Street assinou um contrato de produção de dois filmes com a Warner Bros no início deste ano e tem a segunda temporada de “Poker Face” chegando. Johnson terminou “Wake Up Dead Man: A Knives Out Mystery”, seu terceiro filme de “Entre Facas e Segredos” no geral e o segundo para a Netflix, em agosto.
Sigam-me os bons: