Direitos da sequência de "Quem Quer Ser um Milionário" comprados pela Bridge7.
Uma sequência do filme vencedor do Oscar “Quem Quer Ser um Milionário?” poderá em breve estar em andamento na Bridge7, a recém-formada linha de produção do produtor Swati Shetty e do ex-agente da CAA Grant Kessman. A dupla garantiu a sequência do filme e os direitos televisivos em um acordo firmado com a Celador, do Reino Unido, que produziu o filme original com a Film4.
O filme de 2008, dirigido por Danny Boyle, sobre um jovem de origem pobre que compete na versão indiana de “Quem Quer Ser Milionário?”, recebeu oito Oscars, incluindo melhor filme e diretor, com Dev Patel fazendo sua estreia no cinema como protagonista Jamal. O filme, que teve trilha sonora de A.R. Rahman também ganhou sete prêmios BAFTA e quatro Globos de Ouro.
A Bridge7, com sede em Los Angeles, é lançada com “foco em histórias humanas universais com diversos personagens e mundos”.
Em comunicado anunciando o acordo, Shetty e Kessman disseram:
Algumas histórias permanecem conosco muito depois de os créditos terem rolado e ‘Quem Quer Ser um Milionário?’ é sem dúvida uma delas. Sua narrativa é universal, atravessando fronteiras culturais e geográficas e incorpora o tipo de histórias que amamos – aquelas que unem o entretenimento com experiências humanas profundas. O que torna ‘Quem Quer Ser um Milionário?’ extraordinário não é apenas o seu brilho cinematográfico – abrangendo narrativa, música e elogios notáveis, mas também como reuniu talentos de todo o mundo para formar uma equipe vencedora global.
O presidente da Celador International, Paul Smith, acrescentou:
Estou muito satisfeito que Swati e Grant tenham escolhido a sequência de ‘Slumdog’ para lançar sua empresa recém-formada. Celador espera trabalhar com Bridge7, à medida que o próximo capítulo da jornada de descoberta de Jamal se desenrola na tela.
Shetty traz 25 anos de experiência no setor da Netflix, Imagine Entertainment e Disney. Seus créditos de produtora incluem a comédia romântica da Netflix “Wedding Season” e “Umrika”, que levou para casa o prêmio do público no Sundance em 2015.
Kessman passou 20 anos na CAA como agente literário de TV antes de se mudar para Londres, onde trabalhou em séries como “Monsieur Spade” e “Paris Has Fallen”, estrelada por Gerard Butler.
O acordo Bridge7 foi intermediado por Paytre Topp em Los Angeles e Nick Miller de Simon Muirhead Burton no Reino Unido, com Celador representado por Jessica Hudson e James Kay na Sheridans UK.
No início deste mês, o produtor vencedor do Tony, Ken Davenport, garantiu os direitos para transformar o filme em um novo musical, mas isso é separado do acordo com a Bridge7, de acordo com a Variety.
Sigam-me os bons:
