O thriller de gato e rato é estrelado por Lashana Lynch e Eddie Redmayne.
“O Dia do Chacal” continuará por mais dias no Peacock e Sky (e Disney Plus).
O streamer de propriedade da NBCUniversal e a emissora britânica Sky renovaram “O Dia do Chacal”, um thriller estrelado por Eddie Redmayne e Lashana Lynch, para uma segunda temporada. A renovação vem logo após um lançamento bem-sucedido no Reino Unido e nos Estados Unidos. A série atraiu 3 milhões de telespectadores em sua primeira semana na Sky Atlantic, a melhor estreia de série lá em dois anos. No Peacock, o programa foi classificado entre as cinco principais séries de streaming originais nos EUA em seu fim de semana de estreia, com base em dados preliminares da Nielsen.
A série é baseada em um romance de 1971 de Frederick Forsyth, que já foi adaptado para um longa-metragem de 1973. A série segue um jogo de gato e rato entre um assassino camaleônico (Eddie Redmayne) e uma agente do MI6 (Lashana Lynch) que está determinada a pegá-lo.
Ainda não se sabe se Lynch ou Redmayne irão repetir seus papéis na segunda temporada; a primeira temporada de 10 episódios está em andamento na Sky Atlantic no Reino Unido (onde estreou em 7 de novembro) e na Peacock nos EUA (que estreou em 14 de novembro). No Brasil, a série está disponível na Disney Plus.
O elenco da primeira temporada também inclui Úrsula Corberó, Charles Dance, Richard Dormer, Chukwudi Iwuji, Lia Williams, Khalid Abdalla, Eleanor Matsuura, Jonjo O’Neill e Sule Rimi.
Universal International Studio e Carnival Films produzem “O Dia do Chacal”. Ronan Bennett (“Top Boy”) adaptou o romance e foi produtor executivo com Gareth Neame e Nigel Marchant da Carnival Films, Sam Hoyle da Sky Studios, Sue Naegle, Brian Kirk e Redmayne. Lynch e Marianne Buckland são co-produtores executivos. Brian Kirk, Anthony Philipson, Paul Wilmshurst e Anu Menon são os diretores da primeira temporada.
Sigam-me os bons:
