Pip Fitz-Amobi está retornando para mais investigações amadoras.
A BBC, Netflix e o co-produtor ZDFneo deram luz verde para uma segunda temporada de “Manual de Assassinato para Boas Garotas”, um dos maiores sucessos de 2024, estrelado por Emma Myers de “Wandinha” como a protagonista.
A 2ª temporada em seis partes será baseada no segundo romance de Holly Jackson, “Good Girl, Bad Blood”, e Jackson escreverá ao lado de Poppy Cogan, que escreveu a primeira série. As câmeras rodarão no próximo ano.
Em “Good Girl, Bad Blood”, Pip está inicialmente determinada a ficar longe de mais investigações depois de resolver o caso Andie Bell. Mas à medida que o julgamento de Max Hastings se aproxima, a testemunha-chave Jamie Reynolds desaparece repentinamente e Pip se vê numa corrida contra o tempo para encontrá-lo. Myers, que começou a interpretar Enid Sinclair em “Wandinha”, retorna como Pip, enquanto Zain Iqbal continuará interpretando Ravi Singh.
Baseado nos populares livros para jovens adultos escritos por Jackson, “A Good Girl’s Guide to Murder” (título original da série) acumulou milhões de streams globais na Netflix e teve um bom desempenho para a BBC no iPlayer, ao mesmo tempo que provou ser um sucesso crítico e devolveu o romance ao topo da lista dos mais vendidos do New York Times. A 2ª temporada estreará novamente na BBC no Reino Unido e na Netflix globalmente, exceto na Alemanha, onde vai ao ar no co-produtor ZDFneo e na Austrália, onde Stan tem direitos.
Há espaço para mais temporadas, pois há mais dois livros da série – “As Good as Dead” e “Kill Joy”.
Jackson disse: “Estou muito emocionado por podermos continuar a história de Pip e, desta vez, estou escrevendo sobre o programa. Devemos tudo aos fãs dedicados e mal posso esperar para me reunir com minha família AGGGTM”.
Cogan acrescentou:
Estou muito feliz por estar de volta a Little Kilton com Pip e amigos para a segunda temporada e por ter a oportunidade de trazer outra história emocionante de Holly para a tela.
“A Good Girl’s Guide to Murder” é vendido pela BBC Studios e produzido pela Moonage Pictures que teve um bom ano tendo também co-produzido outro sucesso da Netflix, “Magnatas do Crime” e feito duas temporadas da adaptação de “Famous Five” de Nicolas Winding Refn para a BBC e ZDF. A BBC Studios intermediou os acordos co-profissionais do “Manual de Assassinato para Boas Garotas” com Netflix e ZDFneo.
Os produtores executivos da 2ª temporada de “Manual de Assassinato para Boas Garotas” são Matthew Read, Simon Crawford Collins e Frith Tiplady da Moonage Pictures; Lucy Richer, Danielle Scott-Haughton e Katherine Bond para a BBC. Jackson e Cogan também são produtores executivos.
Sigam-me os bons: