Adaptação do livro de Colleen Hoover foi anunciada em maio.
Anne Hathaway estrelará a próxima adaptação cinematográfica do livro best-seller de Colleen Hoover, “Verity”.
Ela interpretará Verity Crawford, uma autora famosa que não consegue terminar seu romance de suspense depois que um acidente de carro a deixa gravemente ferida e incapacitada. Então, seu marido Jeremy oferece a um escritor em dificuldades chamado Lowen uma enorme quantia em dinheiro para completar os livros restantes da série. Lowen aceita o trabalho, mas descobre segredos obscuros no processo – incluindo um manuscrito inacabado que sugere admissões assustadoras sobre Verity e o passado de sua família – deixando Lowen para determinar se Verity é uma ficcionista talentosa ou um psicopata perturbado. Os papéis de Jeremy e Lowen ainda não foram escalados.
Michael Showalter, que trabalhou com Hathaway na comédia romântica deste ano “Uma Ideia de Você”, está dirigindo o filme para a Amazon MGM. Será lançado nos cinemas. Nick Antosca escreveu o roteiro após falhas anteriores no roteiro de Hillary Seitz, Angela LaManna e Will Honley e April Maguire.
Hathaway, Hoover e Showalter atuarão como produtores sob suas respectivas bandeiras de Somewhere Pictures, Heartbones Entertainment e Semi-Formal Productions. Produtores adicionais incluem Antosca de Eat the Cat, Jordana Mollick de Semi-Formal e Stacey Sher de Shiny Penny. Lauren Levine, da Heartbones, será a produtora executiva. “Verity” se enquadra no contrato de filme inicial da Semi-Formal com a Amazon MGM.
“Verity” foi publicado pela própria empresa em 2018 e se tornou uma sensação literária, passando meses na lista de mais vendidos do New York Times e vendendo mais de 1 milhão de cópias somente em 2023. A história é descrita como um “thriller gótico e psicossexual” no estilo de “Rebecca” e “Garota Exemplar”.
Hoover está no radar de Hollywood depois que seu romance de sucesso “É Assim que Acaba” se tornou um grande sucesso de bilheteria. O filme, dirigido por Justin Baldoni e estrelado por Blake Lively, arrecadou US$ 349 milhões globalmente contra seu orçamento de US$ 25 milhões. Embora Hoover já tenha escrito uma sequência de best-seller chamada “É Assim que Começa”, não se espera que receba tratamento nas telonas porque Lively e Baldoni – que interpretaram os dois personagens principais do primeiro filme – não se davam bem no set e provavelmente não funcionarão juntos novamente. Uma versão cinematográfica do livro “Uma Segunda Chance” de Hoover está em obras na Universal Pictures.
Hathaway será vista a seguir em “Mother’s Instinct”, ao lado de Jessica Chastain, bem como no melodrama de David Lowery “Mother Mary” e na história de ficção científica “Flowervale Street”. Ela também deve repetir seu papel em “O Diário da Princesa 3” da Disney como Mia Thermopolis, princesa de Genvoia. A atriz vencedora do Oscar é conhecido por “O Diabo Veste Prada”, “Os Miseráveis”, “Uma Garota Encantada”, “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “Oito Mulheres e um Segredo”.
Os créditos de Showalter no cinema e na televisão incluem “The Big Sick”, estrelado por Kumail Nanjiani e Zoe Kazan; “Os Olhos de Tammy Faye” com Chastain e Andrew Garfield; “The Dropout”, do Hulu, com Amanda Seyfried como Elizabeth Holmes; e “The Shrink Next Door”, estrelado por Will Ferrell e Paul Rudd. Ele também é o co-criador de “Wet Hot American Summer” e da série “Search Party” da HBO Max.
Sigam-me os bons: