Angelina Jolie estrelará o próximo filme da diretora de "A Jornada" Alice Winocour, ambientado durante a Paris Fashion Week.
Após sua atuação aclamada pela crítica como a lendária cantora de ópera Maria Callas em “Maria”, de Pablo Larraín, Angelina Jolie retornará a Paris para estrelar o primeiro trabalho de direção de Alice Winocour em inglês.
O filme, intitulado “Stitches” (“Coutures”), se passa no mundo da alta costura e se desenrola em Paris. Jolie estrela o filme como cineasta e é uma das três mulheres cujas vidas irão colidir durante a Fashion Week.
As filmagens estão previstas para começar no início do próximo ano, com a produção da CG Cinema, de Charles Gillibert, com sede em Paris, em parceria com Zhang Xin e William Horberg da Closer Media.
“Stitches” também reúne Winocour com a potência francesa de produção e distribuição Pathé Films após seu bem recebido filme “Paris Memories”, que estreou mundialmente na Quinzena dos Realizadores de Cannes e rendeu à sua estrela Virginie Efira um Prêmio Cesar (o equivalente francês ao Oscar) por sua atuação como sobrevivente de um ataque terrorista brutal.
A Pathé Films distribuirá “Stitches” na França. O UTA Independent Film Group estruturou o financiamento do filme e representa os direitos globais e norte-americanos. A Hanway Films está cuidando das vendas internacionais.
O filme será rodado em francês e inglês, em linha com o filme anterior de Winocour, “A Jornada”. Este último estrelou Eva Green como uma astronauta que se prepara para uma passagem de um ano na Estação Espacial Internacional, lidando com a culpa de deixar sua filha e navegar em um ambiente dominado pelos homens. Green foi indicado ao Prêmio Cesar por esse papel e o filme ganhou o prêmio de plataforma em Toronto, bem como o prêmio do júri em San Sebastian.
Jolie esteve em Paris pela última vez para as filmagens de “Maria”, que reimagina a icônica cantora de ópera grega durante seus últimos dias na década de 1970. O mundo do cinema estreou no Festival de Cinema de Veneza e foi celebrado com uma ovação de pé de oito minutos.
Sua vez como Callas colocou Jolie na corrida de melhor atriz pela primeira vez em 15 anos. Ela foi indicada pela última vez em 2009 por seu trabalho em “The Changeling”, de Clint Eastwood, e ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000 por “Garota, Interrompida”. “Maria” reúne Larraín e o escritor Steven Knight após seu trabalho no filme indicado ao Oscar “Spencer”.
O atual pipeline de projetos internacionais de Gillbert inclui o próximo filme de Jim Jarmusch, “Father Mother Sister Brother”, estrelado por Cate Blanchett e Adam Driver, e a estreia de Kristen Stewart na direção, “The Chronology of Water”, uma adaptação do livro de memórias de 2011 da autora Lidia Yuknavitch.
Sigam-me os bons: