Não há rebeldes atiradores de laser, zumbis devoradores de cérebros ou cruzados encapuzados que quebram ossos neste projeto.
Zack Snyder está chamando a polícia. Com sua saga épica de ficção científica em duas partes, “Rebel Moon”, o cineasta está se unindo novamente à Netflix para um novo projeto de longa-metragem, este um filme de ação sem título centrado no Departamento de Polícia de Los Angeles.
Snyder dirigirá o longa e o está co-escrevendo com Kurt Johnstad, seu colaborador frequente com quem trabalhou em “300”, na adaptação dos quadrinhos de Frank Miller e nos filmes “Rebel Moon”, entre outros.
Snyder está produzindo junto com a esposa e parceira Deborah Snyder e Wesley Coller por meio do banner Stone Quarry do trio.
O projeto promete ser o primeiro filme verdadeiramente fundamentado de Snyder, já que não será povoado por rebeldes atiradores de laser, zumbis devoradores de cérebros, cruzados encapuzados que quebram ossos ou espartanos decepadores de membros que compuseram a obra do popular cineasta. Mas promete ser igualmente dramático, tematicamente pesado e cheio de ação.
Detalhes específicos estão sendo mantidos em sigilo, mas o thriller de ação está sendo descrito como sendo ambientado no mundo de alto risco da vida ou da morte e centrado em uma unidade de elite do LAPD que é implacavelmente confrontada com a colisão implacável da lei e da moralidade.
O projeto marcará um momento de círculo completo para Snyder. Há mais de 20 anos, enquanto buscava fazer a transição entre videoclipes e comerciais, ele estreou seu primeiro longa com “S.W.A.T.”, um filme de ação criado pela Sony. Ele queria fazer – grande surpresa – um filme censurado. O estúdio queria PG-13. Snyder acabou desistindo do projeto. No entanto, certas ideias e conceitos permaneceram algemados ao seu cérebro.
“Anos atrás, Dan [Lin, chefe de cinema da Netflix] e eu conversamos sobre nosso interesse comum em contar uma história convincente e visceral dirigida por personagens, ambientada no cenário intenso, complexo e cativante do LAPD. É uma conversa que ficou comigo”, disse Snyder em comunicado ao The Hollywood Reporter. “Então, como seria de esperar, estou muito entusiasmado por ter agora a oportunidade de fazer parceria com Dan, juntamente com o resto dos meus incríveis parceiros na Netflix, no desenvolvimento desta história”.
O novo projeto da LAPD será o quarto longa que Snyder dirigirá para a Netflix, depois de “Rebel Moon”, Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes” e “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”. Será também o sexto projeto que Stone Quarry fará para a Netflix, já que o banner produziu a prequel de Dead, “Exército de Ladrões: Invasão da Europa”, e a série animada “Crepúsculo dos Deuses”, que foi lançada em setembro.
Sigam-me os bons: