Uma nova versão do amado drama dos anos 2000 está em desenvolvimento inicial com os produtores da série original Jason Katims e Brian Grazer vinculados ao projeto.
É Texas para sempre – de novo. A Universal Television está no início do desenvolvimento de uma nova versão de “Friday Night Lights”, seu drama aclamado pela crítica que gira em torno de um time de futebol americano de uma escola secundária do Texas.
A série original durou cinco temporadas, de 2006 a 2011, na NBC e na 101 Network da DirecTV.
Dois dos produtores executivos do programa original – o showrunner Jason Katims e Brian Grazer da Imagine Entertainment – estão envolvidos na nova versão. Fontes dizem que a reinicialização se concentraria em novos personagens, em vez de retornar ao elenco do original liderado por Kyle Chandler e Connie Britton.
A Universal TV não quis comentar.
“Friday Night Lights” é inspirado em um livro de não ficção de 1990 de HG “Buzz” Bissinger sobre o time de futebol da Permian High School em Odessa, Texas. Pete Berg dirigiu e co-escreveu uma adaptação cinematográfica do livro em 2004 e criou e foi produtor executivo do programa. A série se passa na cidade fictícia de Dillon, Texas, e segue a vida do treinador Eric Taylor (Chandler) e dos jogadores do time de futebol americano Dillon Panthers, junto com a família do treinador Taylor (Britton interpretou Tami Taylor, esposa de Eric, e Aimee Teegarden interpretaram sua filha Julie) e outros estudantes.
O show nunca foi um sucesso, mas teve seguidores cult e ampla aclamação da crítica durante a maior parte de sua exibição. “FNL” ganhou três Emmys, incluindo melhor ator em drama para Chandler e melhor roteiro de drama (Katims) em sua última temporada. A série também ajudou a lançar a carreira de vários membros de seu elenco mais jovem, incluindo Jesse Plemons, Taylor Kitsch, Zach Gilford, Minka Kelly, Gaius Charles, Adrianne Palicki e Michael B. Jordan.
Katims e Grazer são os produtores executivos da nova versão junto com Kristen Zolner da Imagine.
Sigam-me os bons:
