Ator está no topo da lista de escolhas para interpretar Dumbledore em série.
Mark Rylance está no topo da lista de desejos de elenco para a nova adaptação de “Harry Potter” da HBO, de acordo com a Variety. Rylance, que estrela como Thomas Cromwell no tão aguardado drama de época da BBC “Wolf Hall: The Mirror and The Light” (baseado no romance de Hilary Mantel), está entre os candidatos a Dumbledore, de acordo com rumores internos.
A Variety entende que a Warner Bros. Television ainda não entrou em negociações com o ator, mas o estúdio entrou em contato para avaliar o interesse e a disponibilidade.
Os representantes da Rylance não responderam imediatamente a um pedido de comentário. Um representante da HBO disse à Variety: “Apreciamos que uma série de tão alto perfil atraia muitos rumores e especulações. À medida que avançamos na pré-produção, só confirmaremos os detalhes quando finalizarmos os negócios”.
Embora os protagonistas do programa – Harry, Hermione e Ron – provavelmente sejam novatos, com a Warner Bros. lançando uma chamada aberta para crianças com idades entre 9 e 11 anos no início deste outono, não é surpresa que, como as adaptações originais para o cinema, A WBD espera preencher o elenco adulto com alguns dos atores mais conhecidos do Reino Unido.
Os filmes originais estrelaram, entre outros, Richard Harris como Professor Dumbledore, Maggie Smith como Professora McGonagall e Alan Rickman como Professor Snape.
Um desafio será encontrar talentos que estejam dispostos a se comprometer com sete temporadas em potencial (uma correspondente a cada livro) e que tenham a idade certa para ver isso acontecer. Harris tinha 70 anos quando assumiu o papel de Dumbledore e morreu dois anos depois, tendo completado apenas os dois primeiros filmes. Ele foi substituído por Michael Gambon pelo restante da série.
Rylance tem 64 anos, um ano mais nova do que Smith quando começou a filmar os filmes.
Harris originalmente recusou o papel de diretor de Hogwarts três vezes antes de ser persuadido por sua jovem neta, de acordo com o Guardian. “Tudo que eu sabia é que eles continuavam me oferecendo o papel e aumentando o salário toda vez que ligavam. Continuei recusando”, disse Harris. “Qualquer pessoa envolvida tem que concordar em participar das sequências, todas elas, e não era assim que eu queria passar os últimos anos da minha vida, então disse não repetidamente”.
Rylance ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2016 por seu trabalho no filme de Steven Spielberg “Ponte dos Espiões”. Ele também trabalhou com Spielberg no filme de animação de 2016 “O Bom Gigante Amigo”, baseado no livro de Roald Dahl. Seus outros créditos no cinema incluem “Dunkirk”, “Os 7 de Chicago” e “Não Olhe para Cima”, enquanto seus papéis na TV incluem programas como “The Government Inspector” e o já mencionado “Wolf Hall”.
O chefe da Warner Bros. TV, Channing Dungey, disse no início deste ano que a série da HBO, que foi anunciada pela primeira vez em 2023, será “mais aprofundada do que você pode em apenas um filme de duas horas… essa é a razão pela qual estamos nesta jornada”. A estreia está prevista para 2026.
Sigam-me os bons:
