Produtor de filmes do "X-Men" e "Perdido em Marte" será responsável por três filmes de "Star Wars".
A Lucasfilm fechou acordo com Simon Kinberg para desenvolver uma trilogia de filmes de “Star Wars”. Kinberg escreverá o trio de filmes e os produzirá com a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.
De acordo com o Deadline, isso incluirá os episódios 10-12 da saga Skywalker, que começou com o primeiro filme de George Lucas em 1977, que, junto com “Tubarão” de Steven Spielberg, remodelou o status de grande sucesso global. Pessoas de dentro contestaram a informação de que Kinberg continuará esse enredo, dizendo que isso iniciará uma nova saga e ficará ao lado de projetos de “Star Wars” com James Mangold, Sharmeen Obaid-Chinoy, Taika Waititi e Donald Glover. Como sempre, a Lucasfilm e a Disney não comentam.
Kinberg trabalhou anteriormente com a Lucasfilm na co-criação com Dave Filoni e Carrie Beck da série de animação indicada ao Emmy “Star Wars Rebels”, que durou quatro temporadas de 2014-2018. Ele também foi consultor em “Star Wars: O Despertar da Força”, filme dirigido por J.J. Abrams que reviveu a franquia em 2015.
Ele também esteve fortemente envolvido em outras franquias como escritor e/ou produtor. Isso inclui uma década passada nos filmes “X-Men” e no filme derivado “Logan”, estrelado por Hugh Jackman e dirigido por Mangold. Ele também foi produtor dos dois primeiros filmes de “Deadpool” e produtor executivo do blockbuster de 2024, “Deadpool & Wolverine”; ele produziu “Perdido em Marte”, dirigido por Ridley Scott, e escreveu o roteiro de filmes como “Sr. & Sra. Smith” e co-escreveu o filme que lançou a franquia “Sherlock Holmes” com Robert Downey Jr. Ele também produziu a trilogia de filmes de Agatha Christie de Kenneth Branagh, que começou com “Assassinato no Expresso do Oriente”. Resumindo, ele se sente confortável com franquias.
Em breve, Kinberg está produzindo o remake da Paramount de “O Sobrevivente”, de Stephen King, que acaba de entrar em produção. Edgar Wright dirige Glen Powell, Josh Brolin, Emilia Jones, William H. Macy e Lee Pace. Ele também está envolvido na produção do filme de “Star Trek” da Paramount, dirigido por Toby Haynes e escrito por Seth Grahame-Smith.
Sigam-me os bons: