Trio se junta aos anteriormente anunciados Thomasin McKenzie, Katherine Waterston e Emma Laird.
Damian Lewis (“Billions”), Tom Felton (da franquia “Harry Potter”) e Ben Radcliffe (“Mestres do Ar”) se juntaram ao elenco da comédia de época britânica “Fackham Hall” ao lado dos já anunciados Thomasin McKenzie, Katherine Waterston e Emma Laird.
Do diretor Jim O’Hanlon e criado pelo comediante Jimmy Carr (que fará um papel coadjuvante), o filme deve começar a ser fotografado esta semana no Reino Unido.
Mews Films e Two & Two Pictures estão produzindo, com Bleecker Street lançando nos EUA.
Descrito como um filme de comédia paródia no estilo “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu” e os filmes “Monty Python” dos escritores Jimmy Carr, Patrick Carr e os irmãos Dawson, “Fackham Hall” segue o adorável batedor de carteiras Eric Noone (Radcliffe) enquanto ele consegue um emprego na mansão inglesa Fackham Hall. Ele rapidamente sobe na hierarquia e um romance proibido com a dona da casa Rose Davenport (McKenzie) floresce. Mas quando ocorre um assassinato inesperado, Eric é incriminado – deixando o futuro de Rose e sua família perigosamente incerto. Lewis interpretará o mestre da casa, Lord Davenport, enquanto Felton será Archibald, o principal rival de Eric pela mão de Rose.
O filme será produzido por Kris Thykier e Danny Perkins pela Mews Films, uma nova gravadora de produção de comédia estabelecida pelas bandeiras Archery Pictures e Elysium Film Group, e Mila Cottray pela Two & Two Pictures. Os produtores executivos incluem Andrew Karpen e Kent Sanderson da Bleecker Street, Babak Anvari e Lucan Toh da Two & Two Pictures, Danielle Brandon e Georgia Goldsack da Archery Pictures e Nick Shumaker e David Levine da Anonymous Content. Ashland Hill Media Finance está financiando totalmente o projeto e Simon Williams, Joe Simpson e Jonathan Bross também serão os produtores executivos.
The Veterans representa os direitos internacionais do filme. Bleecker Street adquiriu os direitos do TIFF nos EUA em 2023 e planeja lançar o filme em todo o país em 2025. O diretor O’Hanlon disse:
Estou muito animado para começar a fotografia principal de ‘Fackham Hall’. Reunimos um elenco estelar que faria inveja a qualquer drama sério da época britânica. Isso é duplamente impressionante, dado o fato de que não somos na verdade um drama de época britânico sério, mas uma comédia de época britânica hilária, divertida e cheia de risadas, do tipo Earl Grey, com chá saindo pelas narinas. Felizmente, nosso magnífico elenco é tão hábil em fazer o público rir quanto em fazê-lo chorar, por isso temos o melhor dos dois mundos em um filme! Mal posso esperar para começar.
Os produtores Thykier, Perkins e Cottray disseram:
Estamos entusiasmados em começar as filmagens do que promete ser uma comédia hilária e essencialmente britânica. Com este elenco estelar e um roteiro nítido que apenas Jimmy Carr (ao lado dos brilhantes Dawson Brothers) poderia ter sonhado, este filme será uma confusão, combinando inteligência, irreverência e amor pelo absurdo, do início ao fim. Mal podemos esperar para dar vida a esta paródia única e, em última análise, para o público em todo o mundo!
O roteirista Carr adicionou:
Sigam-me os bons:As futuras gerações de estudantes de cinema mencionarão ‘Fackham Hall’ na mesma frase que Merchant Ivory. E essa frase será ‘Fackham Hall’ foi um insulto ao Merchant Ivory.

