Série é renovada antes da estreia da segunda parte da quarta temporada.
Os Pogues da OBX estão se encaminhando para uma missão épica final. Em um caso de boas e más notícias para os fãs, a popular série de ação e aventura para jovens adultos da Netflix foi renovada para uma quinta temporada, que será a última. A renovação vem antes da estreia da parte 2 da 4ª temporada em 7 de novembro, cujo trailer foi revelado no sábado pelo elenco em Poguelandia LA, um evento de fãs ao vivo que faz parte da expansão da marca “Outer Banks” da Netflix dentro e fora da tela.
Em um “Dispatch to all Pogues”, que você pode ler na íntegra (em inglês) abaixo, os co-criadores e produtores executivos de “Outer Banks”, Jonas Pate, Josh Pate e Shannon Burke, explicam a decisão de encerrar a série após cinco temporadas, relembrando como uma foto do verão de 2017 de adolescentes em uma praia ao entardecer durante uma queda de energia os inspirou a conceber a série.
“Desde o início, imaginamos um mistério que levaria a uma jornada de cinco temporadas de aventura, caça ao tesouro e amizade”, disseram eles, admitindo que, na época, “parecia impossível que realmente conseguiríamos contar toda história de cinco temporadas”.
O trio agora pode cumprir sua visão original e já está trabalhando na 5ª temporada, que está sendo escrita.
“Com um pouco de tristeza, mas também entusiasmo, estamos deixando a quarta temporada para trás e nos voltando para a quinta temporada, na qual esperamos trazer nossos amados Pogues para casa da maneira que imaginamos e planejamos anos atrás”, disseram. “A quinta temporada será a nossa última e achamos que será a melhor até agora”.
Na carta aos fãs, que os irmãos Pate e Burke assinaram apropriadamente com “P4L” (Pogues for Life), eles também falaram que a 4ª temporada seria a “mais longa e mais difícil – mas mais gratificante – de produzir”, provocando um final, “que consideramos ser o nosso melhor e mais poderoso episódio”.
A parte 1 da Temporada 4 de “Outer Banks” estreou em primeiro lugar no top 10 global de série de TV em inglês após seu lançamento em 10 de outubro. Ela permaneceu entre os dez primeiros nas três semanas desde então e espera-se que estenda a sequência para quatro semanas quando os próximos rankings semanais da Netflix serão divulgados na terça-feira.
A decisão da plataforma de lançar a 4ª temporada em duas partes ressalta o sucesso de “Outer Banks” – a estratégia, projetada para ampliar o impacto cultural de uma queda na temporada, está sendo utilizada para alguns dos maiores sucessos da Netflix, como “Stranger Things”, “Bridgerton” e “Emily em Paris”.
Na verdade, ao longo de todas as quatro temporadas até agora, “Outer Banks” passou um total de 27 semanas na lista global das 10 melhores séries de TV em inglês, com vários outros esperados na véspera e após o lançamento da 4ª temporada, parte 2.
Lançado como uma pausa bem-vinda nas primeiras semanas sombrias da pandemia de Covid em abril de 2020, “Outer Banks”, situado em uma comunidade de praia da Carolina do Norte dividida por classe em Haves (Kooks) e Have Nots (Pogues), rapidamente assumiu o controle da cultura popular, transformando-se em seu jovem elenco de ídolos adolescentes.
Não é de surpreender que, dado o seu foco em jovens adultos, “Outer Banks”, no qual os Pogues caçam tesouros famosos, tenha se tornado extremamente popular nas redes sociais. Duas de suas estrelas, Chase Stokes e Madelyn Cline, tinham 6 mil e 552 mil seguidores no Instagram, respectivamente, antes da estreia da série. Agora eles estão em 8,2 milhões (Stokes) e 16,8 milhões (Cline). Os clipes e memes de “Outer Banks” costumam se tornar virais, com o vídeo de encerramento da produção da 4ª temporada lançado no início deste ano, obtendo 20 milhões de visualizações.
A Netflix aproveitou essa popularidade em um evento anual de música ao vivo para fãs, “Poguelandia” (em homenagem ao porto seguro dos Pogues), cuja segunda edição foi realizada em Santa Monica no fim de semana passado. Apresenta a recriação de alguns dos sets exclusivos da série, o confiável van Twinkie da gangue, aparições de todo o elenco principal, comidas e bebidas com o tema “Outer Banks”, bem como apresentações ao vivo (Jungle, GloRilla e Remi Wolf foram as atrações principais deste ano).
Em apoio à 4ª temporada, o elenco do show também fez uma “Pogue Tour” pelos EUA, Canadá e Brasil.
Outras extensões de “Outer Banks” incluem o jogo para celular lançado recentemente “Stories: Outer Banks”, bem como mercadorias OBX de marcas como PacSun, Lottie London e Byrd.
A 4ª temporada vê os Pogues voltando ao jogo “G” enquanto partem em busca do tesouro do Barba Negra. Tal como acontece com o ouro do Royal Merchant e El Dorado, a perseguição é perigosa, colocando a vida de todos em perigo enquanto enfrentam velhos e novos inimigos – e JJ também tem que enfrentar a verdade chocante sobre a sua ascendência.
O elenco da 4ª temporada inclui Chase Stokes (John B.), Madelyn Cline (Sarah Cameron), Madison Bailey (Kiara), Jonathan Daviss (Pope), Rudy Pankow (JJ), Carlacia Grant (Cleo), Drew Starkey (Rafe), Austin North (Topper), Fiona Palomo (Sofia), J. Anthony Crane (Chandler Groff), Pollyanna McIntosh (Dalia), Brianna Brown (Hollis Robinson), Rigo Sanchez (Lightner), Mia Challis (Ruthie) e Cullen Moss (Shoupe) .
Josh Pate e Burke escreveram metade do episódio da 1ª temporada e co-escreveram juntos todos os episódios da série começando na 2ª temporada. Jonas Pate dirigiu 6 dos 10 episódios de cada temporada, incluindo cada estreia e final (bem como escrevendo um episódio da 1ª temporada.)
“Outer Banks” faz parte da lista Jovens Adultos da Netflix que também inclui sucessos de séries “Wandinha”, “Stranger Things”, “Ginny and Georgia”, “Cobra Kai”, “Heartstopper”, “XO”, “Kitty” e “My Life With the Walter Boys”, bem como filmes, alguns dos quais apresentam estrelas de “Outer Banks”, incluindo títulos recentes “Feios” com Stokes e “Corte no Tempo” com Bailey.


