John Mulaney, Jared Leto e Lupita Nyong'o assinaram contrato para estrelar dramédia da vida real dirigida por Kemp Powers.
Jared Leto, John Mulaney e Lupita Nyong’o assinaram contrato para estrelar “Lunik Heist”, uma comédia dramática que Kemp Powers dirigirá para a Searchlight Pictures, disse a divisão de propriedade da Disney nesta sexta-feira.
O roteiro, escrito por Powers, é inspirado na história real da conspiração do governo americano para roubar uma espaçonave soviética durante uma exposição de 1959 na Cidade do México. O roteiro é baseado em um artigo de Jeff Maysh, publicado na MIT Technology Review.
Os acontecimentos viram a CIA, ao querer descobrir as capacidades científicas dos soviéticos, interceptar e fugir com uma sonda espacial, estudar os seus segredos e devolvê-la sem que a outra parte soubesse o que tinha acontecido. O roubo permaneceu em segredo até ser desclassificado em 2019.
Leto e Emma Ludbrook estão produzindo sob a bandeira Paradox, junto com Mark Johnson para a Gran Via Productions. Maysh atuará como produtor executivo.
Ao fazer o anúncio do projeto, o presidente da Searchlight Pictures, Matthew Greenfield, elogiou os “talentos extraordinários de Jared, Lupita e John” e o “visionário Kemp”, descrevendo “Lunik Heist” como “um passeio selvagem de montanha-russa, cheio de subterfúgios e heróis improváveis”.
A diretora de desenvolvimento Zahra Phillips supervisionará o projeto da Searchlight Pictures, reportando-se ao chefe de produção e desenvolvimento DanTram Nguyen.
Os integrantes por trás do projeto têm muitas estatuetas e certificados dignos de moldura entre eles.
Powers trabalhou anteriormente como diretor nos aclamados filmes de animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” e “Soul” da Pixar, que ganhou o Oscar de melhor animação em 2021. Ele escreveu “Uma Noite em Miami…”, adaptando sua peça teatral de 2013 com o mesmo nome, e ganhou uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado no processo.
Leto ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em “Clube de Compras Dallas”. Seus créditos recentes incluem “Blade Runner 2049”, “Os Pequenos Vestígios” e “Casa Gucci”. Ele estrelará em seguida “Tron: Ares”.
Mulaney recebeu três prêmios Emmy, Critics Choice e escritor, comediante e ator premiado com o WGA. Ex-roteirista do “Saturday Night Live”, ele apresentou o programa cinco vezes e fará sua sexta aparição neste fim de semana.
Nyong’o ganhou um Oscar por sua atuação em “12 Anos de Escravidão”, de Steve McQueen, lançado pela Searchlight Pictures. Recentemente, ela dublou o papel principal no sucesso da DreamWorks Animation, “Robô Selvagem”, e estrelou “Um Lugar Silencioso: Dia Um” deste ano. Ela fez sua estreia na Broadway em “Eclipsed” e em seguida será vista como Viola na produção do Public Theatre de “The Twelfth Night”.
Sigam-me os bons:
