Jaume Collet-Serra irá dirigir reboot que não contara com Sylvester Stallone.
Um reboot do clássico de ação de Sylvester Stallone, “Risco Total”, está atualmente em produção, mas o filme será muito diferente do pacote anunciado inicialmente há quase 18 meses.
Stallone não estrelará mais a atualização que seria dirigida por Ric Roman Waugh (“Destruição Total: O Último Refúgio”) a partir de um roteiro de Mark Bianculli (“Hunters”). Uma revisão criativa significou que a atriz Lily James (“Garra de Ferro”, “Pam & Tommy”) assumirá o papel principal. Pierce Brosnan irá co-estrelar e Jaume Collet-Serra (“Bagagem de Risco”, “Sem Escalas”) irá dirigir. O projeto vem da Rocket Science em parceria com Thank You Pictures e Supernix.
As filmagens estão em andamento na Áustria com um elenco de apoio animado, incluindo: Nell Tiger Free (“Servant”, “A Primeira Profecia”), o querido do festival Franz Rogowski (“Passagens”), Shubham Saraf (“Shantaram”), Assaad Bouab (“Franklin”), Suzy Bemba (“Pobres Criaturas”) e Bruno Gouery, estrela emergente do sucesso da Netflix “Emily em Paris”.
O novo roteiro é baseado na história de Ana Lily Amirpour. Pessoas familiarizadas com o projeto o descreveram como uma versão de pai e filha de “Duro de Matar”.
Brosnan interpretará o experiente alpinista Ray Cooper, que administra um chalé de luxo nas Dolomitas com a filha Sydney. Durante uma viagem de fim de semana com o filho de um bilionário, eles são alvo de uma gangue de sequestradores. A filha de Ray, Naomi (James), ainda assombrada por um acidente de escalada anterior, testemunha o ataque e foge. Para salvar a sua família, ela deve enfrentar os seus medos e lutar pela sobrevivência.
Lars Sylvest da Thank You Pictures, Joe Neurauter da Supernix e Thorsten Schumacher da Rocket Science produzirão com Neal Moritz e Toby Jaffe.
“Gravar nosso filme nas Dolomitas usando câmeras de grande formato foi fundamental para mostrarmos o escopo e a escala da história que estamos contando. Vamos trazer ao público uma experiência teatral premium verdadeiramente emocionante e visceral”, disse Collet-Serra. “Lily, em particular, foi além para o papel, colocando treinamento real e aprendendo a escalar. Sua dedicação nos permitiu capturar algumas fotos incríveis que não poderíamos ter conseguido de outra forma, e toda a equipe está impressionada com seu comprometimento”.
“Risco Total” terá lançamento nos cinemas com a Rocket Science cuidando das vendas internacionais e a CAA Media Finance representando os territórios norte-americanos e chineses. A Rocket Science tem um acordo de parceria com o Studiocanal para os direitos do filme.
Amirpour e Collet-Serra são produtores executivos. Chance Wright da Wright Productions e Gianluca Chakra e Hisham Alghanim da Front Row Entertainment são co-investidores e produtores executivos. Josef Brandmaier, Jeff Most, Katy Most e Matthew Stedman são produtores executivos da Level Field Media Finance. Philipp Kreuzer é produtor executivo da Supernix.
Provando a natureza verdadeiramente colaborativa do cinema independente, existem ainda mais produtores executivos: Kwesi Dickson e Jay Taylor para Electric Shadow, bem como MTG e Rodrigo Tarazona; Robert Daly Jr. e David Lipper para Latigo Films; e Kevan van Thompson para Capfilms. A própria James também será produtora executiva através de sua bandeira Parodos Productions, ao lado da parceira Gala Gordon. A húngara Hero Squared, Jonathan Halperyn e Daniel Kresmery estão co-produzindo junto com Jazmyn Tanski.
Sigam-me os bons:
